O surpreendente Inter de Abel

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

O surpreendente Inter de Abel

Por

Quando poucas pessoas acreditavam, o Internacional de Abel Braga foi lá e surpreendeu. Confesso que eu sou um dos críticos à escolha por Abel e, principalmente, a situação criada no clube, que culminou na demissão de Eduardo Coudet.

Mesmo assim, é inegável que o técnico campeão do mundo com o Inter achou um jeito de fazer a equipe render. O futebol não é vistoso, e é até pedir demais que seja. Mas tem sido eficiente. O Colorado atingiu na última rodada a marca de cinco vitórias consecutivas no Brasileirão. Nenhuma outra equipe conseguiu atingir tal sequência.

Mais do que nunca, o Inter se credencia ao título de campeão brasileiro. Já são três pontos de distância para o líder São Paulo e as equipes duelam na próxima rodada. Se vencer o Fortaleza e o Tricolor Paulista, o Colorado assumirá a ponta e será a equipe a ser batida no restante da competição. A missão é complicada. O Inter não vence o Brasileiro desde 1979. Mas a chance está posta. Há esperança no horizonte colorado.

A temporada já começou

Em um primeiro momento pode parecer que a FGF apenas divulgou o calendário oficial de competições para a temporada 2021. Mas é mais do que isso. Com a data lançada, pode se dizer que a Divisão de Acesso já começou.
Friamente, a bola rola apenas em julho. Mas o futebol não se faz apenas de bola rolando. Antes de mais nada, o Lajeadense precisa resolver os problemas que surgiram no fim de 2020. O seu estádio foi roubado e vandalizado. Um ato tão hediondo que é até difícil de ser comentado. Felizmente a torcida mais uma vez mostrou que é o coração de um clube de futebol e iniciou os trabalhos de reparação de danos. Deixar o estádio nos trinques é a primeira missão para a temporada.

Passada esta etapa, o Lajeadense precisa desde já planejar o ano. E é isso que estão fazendo. No dia em que recebeu a confirmação do calendário, a preparação iniciou. Aposto que patrocinadores e atletas já estão sendo prospectados. Outras equipes do estado até já apresentaram jogadores.

O ano que recém iniciou não é um ano qualquer para o Alviazul. O Clube Esportivo Lajeadense foi fundado em 1911 e, desta forma, comemora 110 anos em 2021. É um ano especial e que será coroado com um segundo semestre repleto de partidas. A Divisão de Acesso inicia em julho e emenda com a Copa FGF, que encerra em novembro.

Acompanhe
nossas
redes sociais