Moresco defende estudo jurídico para analisar contrato com a RGE

Demanda

Moresco defende estudo jurídico para analisar contrato com a RGE

Presidente do Codevat quer levar proposta de revisão de contrato da concessionária de energia para a pauta da entidade

Por

Moresco defende estudo jurídico para analisar contrato com a RGE
(Foto: Arquivo A Hora)
Vale do Taquari

A movimentação em torno da energia elétrica é antiga no Vale do Taquari. Na manhã desta sexta-feira, 15, o presidente do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat), Luciano Moresco, ressaltou que a demanda foi apresentada também ao secretário de Governança e Gestão Estratégica, Cláudio Gastal, na quinta-feira.

“Se tem um vento na região não sabemos com quem buscar ajuda”, ressalta. Problemas que, segundo ele, são resolvidos com mais agilidade pelas cooperativas de eletrificação. “Quero fazer também uma crítica ao judiciário porque se eles fizessem condenações pelo mau atendimento dessa companhia, eles teriam um valor de indenização razoável e possivelmente concluiriam que é melhor realizar melhorias do que pagar indenizações”, diz.

O presidente explica que se houvesse uma comparação entre a resolução 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que estabelece regramento para as concessionárias, com o Código do Consumidor e o serviço que é oferecido seria possível visualizar que algumas coisas não estão sendo oferecidas. “Acho que talvez tenhamos que começar a avaliar a possibilidade de contratar um estudo jurídico porque já temos material suficiente para denunciar o contrato de concessão e buscar a revisão. Não vejo outro caminho mais prático, é muito mau serviço acontecendo.”

A ideia do estudo deve ser levada à reunião do Codevat. Em encontro na quarta-feira, 13, a falta de energia também foi tema. “A ideia é buscar caminhos e formalizar ofícios para que esse assunto fique mais latente de forma permanente.”

Confira a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais