“É inacreditável que as pessoas estejam morrendo por falta de oxigênio”

Entre aspas

“É inacreditável que as pessoas estejam morrendo por falta de oxigênio”

Debate envolvendo a falta de oxigênio e o começo da vacinação no Brasil foi destaque do comentário do médico, Hugo Schünemann, comentarista do programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9

Por

Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O médico, Hugo Schünemann, destacou na manhã desta sexta-feira, 15, durante comentário no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, sobre as pessoas que estão morrendo pela falta de oxigênio em Manaus e sobre o início da vacinação no Brasil, prevista para a quarta-feira, 20.

“Temos a Força Aérea que pode fazer esse transporte para Manaus, mas o governo vem mostrando como estão agindo desde o início da pandemia, que isso é um estorvo e incomodo para eles. Desde o começo da pandemia o presidente disse que o isolamento era contra o governo e para atrapalhar a economia”, comenta.

Com mais de 210 mil mortes registradas em decorrência da covid-19 no Brasil, Schünemann diz ser inacreditável que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, tenha utilizado argumentos como ser difícil levar oxigênio para Manaus. “Se fossem canhões que estivessem atacando, ele diria que não dá pra levar munição porque é complicado, explode e tem que levar com cuidado, então não dá pra levar”, observa.

Na opinião do profissional, o governo tem agido sempre após as provocações geradas pela população. “As pessoas estão assustadas e querem vacinas porque desejam voltar a ter a vida que queriam antes”, diz.

“Eu sei que nesse momento não há vacinas para todo mundo, mas quando chegar mais vacinas, conforme os grupos prioritários forem avançando, os outros não vão receber a dose? Em nenhum momento foi dito que quando chegassem em determinado ponto todos os brasileiros seriam vacinados”, destaca o profissional.

Ouça o comentário na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais