Do Vale ao Gauchão

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Do Vale ao Gauchão

Por

Vale do Taquari

As equipes já estão se organizando para a disputa do Gauchão e os atletas do Vale do Taquari estão acertando os últimos detalhes com as equipes.

• Depois de disputar a Divisão de Acesso do Campeonato Baiano pelo Canaã FC, o goleiro Jonathan Walker (foto), de Sério, foi apresentado no Esportivo, de Bento Gonçalves, ele deve ser o titular no Gauchão e Copa do Brasil.

• Outro atleta do Vale que acertou com o Esportivo foi o zagueiro Leonardo Dagostini. Natural de Encantado teve uma passagem vitoriosa pelo Veranópolis.

• Natural de Roca Sales, Padu Carvalho é a aposta do Novo Hamburgo para o ataque.

• Depois de disputar o Gauchão com o Novo Hamburgo e o Brasileirão Série D com o São Luiz, o zagueiro Kesley irá participar da primeira divisão do Paranaense com o Azuriz.

• O Arroiomeense Douglas Kemmer disputará o Gauchão com o São Luiz, de Ijuí.

Não vem

Por falar em Gauchão. Depois de dois anos realizando a pré-temporada em Teutônia, o Aimoré, de São Leopoldo fará toda fase preparatória para o Estadual no Estádio Cristo Rei. Existiam conversas para que a sede do Esperança, no Bairro Languiru, fosse a casa do Aimoré, mas o alto custo para executar os protocolos de saúde, fizeram com que a direção do clube desistisse de sair do Vale dos Sinos.

Início dado

Em virtude do crescente número de casos e a impossibilidade de ter público nos jogos, a Copa Pituca e o municipal de Roca Sales tiveram o reinicio da competição adiados. As comissões organizadoras acreditam que até a segunda quinzena de fevereiro as competições devem ser retomadas.

Boa estratégia

Depois de conquistar o título da Copa FGF, o Santa Cruz está com um projeto para arrecadar dinheiro para montar um bom elenco para a disputa da terceira divisão do Gauchão e Copa do Brasil. A meta é vender R$ 40 mil com o novo produto. O clube lançou uma camiseta comemorativa do título, com a taça e a estrela de campeão no peito. É uma edição limitada de colecionador. A campanha foi feita apenas na internet e o valor é de R$ 200. O torcedor pode reservar pelo site ou com a empresa SS Sports pelo telefone (51) 9 9825 3215.

Acompanhe
nossas
redes sociais