CCR ViaSul tem projeto executivo de duplicação da BR-386 aprovado pela ANTT

Obra

CCR ViaSul tem projeto executivo de duplicação da BR-386 aprovado pela ANTT

Órgão regulador aprovou anteprojeto apresentado pela concessionária para a rodovia

Por

CCR ViaSul tem projeto executivo de duplicação da BR-386 aprovado pela ANTT
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A CCR ViaSul recebeu esta semana a versão final do projeto executivo, aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Previamente, a Concessionária havia encaminhado anteprojeto ao órgão regulador onde apresentava as intervenções a serem feitas nas obras de duplicação da BR-386, no trecho entre Marques de Souza e Lajeado.

Previstas para iniciar em fevereiro de 2021, as obras de duplicação da BR-386 começarão no trecho entre Marques de Souza e Lajeado, numa extensão de 20,3 quilômetros (do km 325,5 ao km 345,8).

Além da duplicação a CCR ViaSul irá construir 13 quilômetros de vias marginais, dois retornos em nível, seis adequações de acesso, quatro passarelas de pedestres, seis novas pontes, seis alargamentos de pontes existentes, duas passagens inferiores e duas superiores.

Ainda, serão implantados diversos dispositivos de segurança, como 50 quilômetros de defensa metálica, nove quilômetros de barreiras e 170 terminais atenuadores de impacto, bem como iluminação das passarelas de pedestres, pontos de ônibus e nas vias marginais.

Para isso, 15 frentes de obras estarão atuando na rodovia, responsáveis pelos serviços de supressão de vegetação, terraplenagem, detonações de rochas, pontes, pavimentação e sinalização de obras. Com essas ações, serão gerados cerca de 550 empregos diretos e 1 mil indiretos somente neste primeiro ano. Nesta etapa estão previstos investimentos de, aproximadamente, R$ 250 milhões (valor base de setembro/20).

 

Acompanhe
nossas
redes sociais