Marques de Souza lança rota turística

Janelas do Interior

Marques de Souza lança rota turística

Primeiro roteiro turístico do município já pode receber visitantes. Na quarta-feira, o projeto foi apresentado para a imprensa, agências de turismo e autoridades locais

Por

Marques de Souza lança rota turística
(Foto: Fábio Kuhn)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Mesmo quem já conhece Marques de Souza pode se surpreender com as belezas naturais e receptividade. Essa foi o sentimento que ficou na “FamTour” do projeto Janelas do Interior.

O primeiro roteiro turístico do município foi apresentado ontem para imprensa, agências de turismo e autoridades locais. Herança de um curso do Senar, reúne 10 empreendimentos em seis localidades interioranas de Marques de Souza.

O passeio que pode ser feito em um dia tem como diferencial unir belezas naturais, vivências terapêuticas, pousadas, gastronomia e artesanato em um só roteiro. “O projeto tem pretensão de encantar quem vem até aqui e incentivar outros a empreender no turismo”, ressaltou uma das participantes, Marla Assunção.

Após o lançamento, o roteiro está aberto ao público. Agendamentos podem ser feitos com agências de turismo ou pelo contato (51) 99101-2098 (com Reny Rother). Os grupos interessados precisam ter mais de 10 pessoas e há possibilidade de escolher parte do roteiro para disfrutar.

Elogios e reconhecimento

Na avaliação dos representantes de agências de turismo, o roteiro deverá ser um sucesso. Um dos que sinalizou positivamente para o projeto foi Jairo Gärtner, da Imitur. Ele citou a importância do turismo para a economia e elogiou a atitude das empreendedoras ao apostar nessa nova fonte de renda.

Quem também enalteceu a iniciativa foi Paulo Gusmão, da Galápagos Tour. “Tudo que é feito com amor tende a dar certo e nesse roteiro percebemos esse sentimento”, pontuou.

Os representantes das agências de turismo também destacaram o fato do prefeito Fábio Mertz e vice Lairton Heineck participarem do passeio teste e classificaram o ato como reconhecimento dos empreendedores locais.
Em seu discurso, Mertz afirmou que pretende incentivar as iniciativas voltadas à atração de visitantes. “É uma semente que já foi germinada. Esperamos que dê muitos frutos no futuro”, concluiu.

Por que Janelas do Interior?

Conforme as idealizadoras, o nome “Janelas do Interior” faz menção a receptividade, acolhimento e possibilidade de ver o outro tanto por dentro quanto por fora. Provoca os empreendimentos locais a se abrirem para o mundo.

Acompanhe
nossas
redes sociais