Prefeitura pede melhora no atendimento da Emater de Encantado

Agricultura

Prefeitura pede melhora no atendimento da Emater de Encantado

Reunião ocorre após prefeito Adroaldo Conzatti afirmar que não renovaria convênio com a entidade

Por

Atualizado quarta-feira,
13 de Janeiro de 2021 às 16:26

Prefeitura pede melhora no atendimento da Emater de Encantado
(Foto: Divulgação/AI Prefeitura de Encantado)
Encantado

A Administração Municipal de Encantado se reuniu nesta quarta-feira, 13, com os representantes da Emater, Diretor Técnico Marcelo Brandoli, e o gestor Cesar Burille. O prefeito Adroaldo Conzatti e o vice Jonas Calvi ponderaram com os representantes da Emater a necessidade de melhorias no apoio aos agricultores encantadenses.

O prefeito citou um ofício encaminhado àquela entidade, e esclareceu que os moldes atuais do convênio não correspondiam aos anseios da Administração Municipal para melhor atender às demandas dos produtores locais.

O prefeito registrou sua preocupação com a preservação do meio ambiente, e por isso a importância de projetos voltados para a remoção correta dos dejetos e aproveitamento da água da chuva, por exemplo. Citou casos de sucesso aplicados em países europeus. Os representantes da Emater falaram sobre tecnologias que podem ser aplicadas na preservação da água e do solo.

Conzatti reiterou a necessidade de retomar o crescimento da participação do setor agrícola no município: “Há 30 anos 30% dos impostos vinham da indústria, 30% comércio, 30% agricultura e 10% serviços. Hoje a indústria está em 50% e a agricultura diminuiu”, disse o prefeito.

Pelo diretor da Emater foi observado que poderão ser acompanhados os projetos idealizados pela Administração Municipal para o fortalecimento da agricultura, e a intenção de manter o vínculo com o município. Os representantes destacaram o desejo da entidade de que os profissionais da Emater lotados em Encantado busquem maior integração aos propósitos da Administração Municipal.

“Tem que haver maior integração com a prefeitura, proatividade dos técnicos. Tem que haver essa integração”, destacou o Diretor Técnico da entidade Marcelo Brandoli, revelando que vai orientar os técnicos locais para buscarem aproximar-se aos anseios dos agricultores e, por consequência, da Administração Municipal.

Ficou agendada nova reunião, a realizar-se na quinta-feira, 21, na sede regional da Emater em Lajeado.

Acompanhe
nossas
redes sociais