Ponte sobre arroio Boa Vista recebe reparos em Estrela

Manutenção

Ponte sobre arroio Boa Vista recebe reparos em Estrela

Estrutura que liga bairro Boa União e a Linha São José está interditada. Obra deve ser finalizada até o fim da semana

Por

Ponte sobre arroio Boa Vista recebe reparos em Estrela
Novos trilhos para passagem dos veículos serão instalados nesta semana (Foto: Laura Mallmann)
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

As obras de restauração da estrutura da ponte que liga o bairro Boa União e a Linha São José, de Estrela, começaram nesta semana. A ponte sobre o arroio Boa Vista foi alvo de reclamações por parte de moradores das proximidades e condutores que trafegam no local. A estrutura de ferro e madeira estava desgastada com buracos e pregos expostos. A previsão é de que a obra seja finalizada até a sexta-feira, dia 15.

Equipes da administração municipal trabalham no local. Os trilhos de madeira já foram retirados e ajustes na estrutura de ferro estão em andamento. Conforme o secretário de Infraestrutura Urbana, Edson Diehl, a restauração é paliativa e emergencial. “Já tínhamos conhecimento dos problemas da ponte, por isso os requerimentos legais para dar andamento na restauração iniciaram já no dia 4 de janeiro”, explica.

Na manhã de ontem, chegaram novas madeiras para instalação. De acordo com Diehl, a projeção é liberar o tráfego na ponte antes do fim de semana. “Uma empresa especializada trabalhou durante o fim de semana para atender nossa demanda de estrutura de madeira”, relata.

Responsabilidade do município

Conforme o secretário, a ponte era de responsabilidade do Estado até 2016, quando a manutenção foi repassada ao município. “Interditamos a ponte assim que chegaram os materiais para a obra. Pedimos paciência para a população para entregarmos uma estrutura segura até o fim da semana”, reforça.

Nova ponte

Atualmente a ponte é mão única e funciona com restrições. Novas placas de sinalização foram instaladas e indicam peso máximo de veículos de até três toneladas e tamanho máximo de 2,5 metros.

Ainda na semana passada, o prefeito Elmar Schneider apresentou ao governo do estado um projeto para construção de nova ponte. A proposta prevê a construção de uma estrutura de concreto com mão dupla. A administração municipal ainda não tem o orçamento da obra, mas o objetivo é buscar parte do recurso junto ao Estado.

LEIA MAIS: “Está um perigo para todos usuários”, diz morador do Costão

 

Acompanhe
nossas
redes sociais