O homem de ferro

Grêmio

O homem de ferro

Pepê é destaque por sequência e acumula atuação em 31 partidas consecutivas

Por

O homem de ferro
Na sequência de jogos pelo Grêmio, atacante marcou 9 gols e contribuiu com 8 assistências (Foto: Divulgação/Lucas Uebel)
Estado

Se o Grêmio fosse um esquadrão de super-heróis, Pepê seria o Homem de Ferro. O atacante do Tricolor é quem acumula a maior sequência de partidas ininterruptas pelo time. No jogo do último sábado, contra o Fortaleza, o jovem alcançou a marca de 31 jogos seguidos na temporada.

Pepê é disparado o jogador que mais vezes atuou de forma consecutiva. Quem mais se aproxima do seu número é Lucas Silva, que fez 29 partidas seguidas no início de 2020.

A sequência do atacante começou no dia 23 de setembro, quando marcou o gol da vitória no segundo Gre-Nal da fase de grupos da Libertadores. De lá para cá, já se passaram quase quatro meses e mais de 2 mil minutos em campo.

Nos 31 jogos, Pepê completou quinze partidas e saiu no final do segundo tempo em outras treze. Em apenas três oportunidades o meia-atacante iniciou no banco e entrou no decorrer dos 90 minutos. Todas em vitórias do Tricolor.

No período, Pepê e o Grêmio venceram 19 partidas, empataram nove e perderam apenas três. O time marcou 45 gols ao todo. A contribuição do jovem para o ataque também é relevante. São nove gols marcados e oito assistências no período. Ele participou de 37% dos gols do time de Renato Portaluppi.

Exemplo para o elenco

Questionado sobre ter poupado jogadores na partida contra o Fortaleza, Renato deu o exemplo de Pepê para mostrar que a intenção da equipe é usar força máxima sempre. “Se eu poupasse jogadores, o Pepê seria um dos primeiros, já que está jogando várias partidas em seguida. Ele quer jogar e eu quero que ele jogue. Não tiro para dar descanso”, disse Renato em entrevista coletiva.

Como acumula uma carga excessiva de jogos, Pepê pode aproveitar esta semana. Pela primeira vez desde o retorno do futebol o Grêmio tem uma semana livre de jogos. O time jogou no sábado e atua novamente apenas na sexta-feira, quando encara o Palmeiras pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.