Carnês do IPTU estarão disponíveis para os contribuintes a partir de 1º de fevereiro

Cruzeiro do Sul

Carnês do IPTU estarão disponíveis para os contribuintes a partir de 1º de fevereiro

Quem quitar o valor em cota única receberá 5% de desconto

Por

Carnês do IPTU estarão disponíveis para os contribuintes a partir de 1º de fevereiro
(Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

O setor de tributos da Prefeitura de Cruzeiro do Sul informa que os boletos referentes ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e Alvarás de Licença para o exercício de 2021, estarão à disposição dos contribuintes a partir do dia 1º de fevereiro.

Conforme o servidor Luciano Pessi, os carnês estarão na agência dos Correios. “O carteiro fará a entrega dos documentos. Onde o profissional não chega, o contribuinte deve fazer a retirada na agência, localizada na Rua General Neto, no Centro, em frente ao Hospital São Gabriel Arcanjo”, frisa.

O vencimento será conforme nos anos anteriores, no dia 10 de março. Quem quitar o valor em cota única receberá 5% de desconto. Além disso, quem não tiver pendencias anteriores, receberá mais 10% de desconto.

O valor também pode ser parcelado em até seis vezes, com parcela mínima de R$ 50, sendo o primeiro vencimento também para o dia 10 de março.

Neste caso, como o carnê entregue pelos Correios é para pagamento em cota única, o contribuinte precisa procurar o setor de Tributos, na Prefeitura, para solicitar o parcelamento, após o recebimento do carnê.

Ao todo, são em torno de 3.200 imóveis que precisam pagar o Imposto, o que representa um montante de mais de R$ 1,3 milhão para os cofres do Município. Além disso, são em torno de 1.500 alvarás, taxas de licença e alvarás sanitários que também devem ser pagos até 10 de março.

Para este ano os impostos tiveram um acréscimo de 3,1 %, conforme lei Municipal aprovada pela Câmara de Vereadores.

Acompanhe
nossas
redes sociais