Cacis terá nova sede

Estrutura

Cacis terá nova sede

Antigo prédio da CDL será ampliado para atender demandas da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços

Por

Cacis terá nova sede
Sede da antiga CDL será reformada e ampliada para abrigar a Cacis (Foto: Divulgação)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Câmara de Comércio e Indústria de Estrela (Cacis) deve ter casa nova a partir de dezembro.
As tratativas sobre o patrimônio das antigas entidades empresariais de Estrela tiveram ontem um passo importante. Após a junção da CDL com a ACI e posterior criação da Cacis, em 2012, o uso dos imóveis ainda estavam indefinidos.

A antiga sede da CDL, localizada na rua Fernando Abott, será ampliada. Atualmente a estrutura possui 192 metros quadrados, divididos em dois pavimentos. O projeto de modernização prevê ampliação para 433 metros quadrados, em três andares. No subsolo, será o salão de festas; o setor administrativo será instalada no térreo e, no piso superior, haverá um auditório para cerca de 120 pessoas.

Conforme a presidente da entidade, Andréia Zwirtes Kich, novo prédio celebra um passado de união do empresariado estrelense. Ela acredita ainda que o espaço será destinado as demandas da comunidade. “O objetivo é trazer vida para a cidade, mais moderno, uma nova sede trás um novo olhar para a cidade. O que se está pensando é no coletivo. Isso tem que ser muito valorizado”, exalta.

O projeto já tramita na prefeitura para regularização, assim como passa pela análise dos bombeiros para a concessão de alvarás.

O auditório para centenas de pessoas será utilizado para realização de cursos, treinamentos, palestras e eventos. O prédio que será reformado era utilizado como salão de festas da Cacis. O andar subterrâneo dará conta dessas atividades após a ampliação. Já o térreo permitirá um setor administrativo condizente com a demanda.

O projeto é realizado pela empresa Thomas Horn Arquitetura e Planejamento. O investimento será entre R$ 700 mil e R$ 800 mil. A previsão de término é para dezembro de 2021.

Acompanhe
nossas
redes sociais