“Está um perigo para todos usuários”, diz morador do Costão

Estrutura

“Está um perigo para todos usuários”, diz morador do Costão

Diante da reclamação da comunidade, município inicia reforma da ponte entre o Boa União e a Linha São José e projeta construção de nova estrutura

Por

“Está um perigo para todos usuários”, diz morador do Costão
Com tábuas soltas e pregos expostos, estrutura é alvo de reclamações frequentes (Foto: Matheus Chaparini)
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Moradora da Linha Geralda, Rosane Dutra trabalha no Bairros dos Estados e cruza a ponte sobre o arroio Boa Vista duas vezes ao dia. A estrutura que liga o bairro Boa União e a Linha São José preocupa a moradora. “Todo dia eu venho e vou, faz dois anos. A ponte piorou assim faz uns seis meses”, afirma. “É um risco muito grande de estragar o carro, furar um pneu ou coisa pior”, afirma seu marido, Marino.

Já Rodinei Vieira desenvolveu cuidados para cruzar a ponte. Evita seguir pelo trilho dos carros, que é mais escorregadio. Prefere transitar pelo meio. Morador do Costão, ele trabalha no Boa União e cruza a ponte de moto quatro vezes ao dia.

Rosane e Marino cruzam a ponte duas vezes ao dia (Foto: Matheus Chaparini)

A preocupação fez com que gravasse um vídeo para reclamar nas redes sociais. Em menos de 24 horas, a postagem teve mais de 400 compartilhamentos.

“Está um perigo para todos usuários, principalmente para quem passa de moto, bicicleta ou a pé. Agora que tem asfalto nas duas cabeceiras, o movimento aumentou bastante”, afirma.

Estrutura precária

Com a estrutura de ferro e madeira bastante desgastada, a ponte é alvo de frequentes reclamações por parte da comunidade.

Diante da cobrança, o governo municipal iniciou uma reforma. Na quinta-feira, 7, servidores do município fizeram um serviço paliativo. Foram pregadas as tábuas soltas, para reduzir o risco de acidentes.

“Estamos em um processo de transição, que é um pouco demorado. Temos que pedir desculpas à comunidade pela situação. A ponte estava em um estado realmente ruim”, afirma o secretário de Infraestrutura Urbana, Edson Diehl.

Reforma começa na segunda

A partir de segunda-feira, 11, a ponte será interditada para receber melhorias. De acordo com Diehl, toda a parte de madeira será trocada por nova. Já há uma empresa contratada para executar o serviço. A previsão do governo é de que a reforma esteja concluída até quinta-feira.

Projeto de nova ponte

Na tarde de quinta-feira, o prefeito Elmar Schneider apresentou ao governo do estado um projeto para construção de nova ponte. O material foi entregue em mãos ao vice-governador do estado, Ronaldo Vieira Júnior. O projeto prevê a construção de uma estrutura de concreto com mão dupla. O governo ainda não tem o orçamento da obra, mas o objetivo é buscar parte do recurso junto ao Estado.

Acompanhe
nossas
redes sociais