Morre o médico Nelson Gaspar da Motta

Luto

Morre o médico Nelson Gaspar da Motta

Ele estava internado no Hospital Bruno Born, de Lajeado, onde lutava contra a covid-19

Por

Atualizado quarta-feira,
06 de Janeiro de 2021 às 10:08

Morre o médico Nelson Gaspar da Motta
(Foto: Reprodução Facebook)
Lajeado

Morreu nessa quarta-feira, 6, o médico Ortopedista e Traumatologista Nelson Gaspar da Motta, aos 79 anos. Ele estava internado no Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, e lutava contra a covid-19 desde novembro de 2020.

O velório ocorre na Capela do Diersmann, no bairro Montanha, a partir das 11h até as 15h. De acordo com a filha Laura Motta, em publicação nas redes sociais, o pai estava em coma induzido a 37 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além de médico, foi eleito vereador de Lajeado entre os anos de 1992 e 2000.

“Agradecemos imensamente a Deus, a toda a equipe do Hospital Bruno Born, funcionários em geral, técnicos(as) de enfermagem, enfermeiros(as), médicos(a) da UTI Covid, UTI Adulto e todos que de alguma forma participaram do quadro clínico do meu pai. Foram dias de muita luta, muita aflição mas sobretudo confiança em Deus e nos profissionais da saúde, nossos anjos aqui na Terra”, destacou na publicação.

O HBB publicou, em suas redes sociais, uma nota de pesar pela perda do médico que atuou por mais de 40 anos na instituição.

“É com muito pesar que comunicamos o falecimento do Dr. Nelson Gaspar da Motta, aos 79 anos de idade, ocorrido hoje, 06/01/2021 no Hospital Bruno Born, de Lajeado. O Dr. Motta atuou como médico traumatologista na instituição por mais de quarenta anos. Hoje, estamos de luto pela perda deste querido profissional. Nosso eterno agradecimento por tudo o que fez pelo Hospital Bruno Born. Que Deus o receba com a mesma alegria que sempre nos tratou e conforte o coração dos familiares.”

Acompanhe
nossas
redes sociais