Educação corporativa

Conteúdo Patrocinado

Educação corporativa

Aproximação com os clientes foi a marca de 2020

Apresentado por

Diante de um ano desafiador, Dale Carnegie ofereceu suporte há mais de 400 parceiros dos vales do Taquari e Rio Pardo

A pandemia de Covid-19 tornou o ano de 2020 um dos mais desafiadores da história para a maioria das empresas. Com o as medidas de distanciamento social e fechamento imediato de alguns negócios, a Dale Carnegie buscou se aproximar ainda mais de clientes e parceiros, oferecendo apoio e qualificação para identificar os cenários e definir as ações necessárias para superar o momento.

De acordo com o diretor da Dale Carnegie, Henrique Kuhn, toda a equipe da empresa se colocou a disposição dos empreendedores. “Esse suporte foi fundamental, principalmente no momento inicial da pandemia”, afirma. Segundo ele, foram identificados cinco perfis diferentes de empresas impactadas pela pandemia.

Algumas delas estavam sofrendo impactos que impediram completamente seu funcionamento. Conforme Kuhn, essas empresas precisaram de uma estratégia de guerra para passar por uma tempestade mais duradora. “Oferecemos esse suporte com expertise para ajuda-las diante desse cenário.”

Outro perfil, foi o das empresas cujo fôlego financeiro era curto, suficiente para no máximo um mês com as portas fechadas. “Era um número pequeno de nossos clientes, mas que tiveram de elaborar uma estratégia diferente, e trabalhamos muito a mentalidade de guerra para suportar esse período.”

Logo no primeiro mês da pandemia, a Dale Carnegie realizou eventos on-line focados em gestão de crise. “Juntamos centenas de empreendedores para falar sobre isso e percebemos o quanto isso ajudou muitas pessoas pelo feedback recebido.”

Num período de forte turbulência, e preciso tomar decisões rápidas e para isso a mentalidade precisa estar preparada para lidar com tamanha adversidade.

Outro perfil de empreendedor atendido, era aquele cujo negócio se mantinha sólido, mas acabou entrando em pânico diante da situação. “Com esse perfil, trabalhamos para que o cliente ele enxergasse possibilidades, normalmente esse perfil de empreendedor trabalha forte para manter-se num equilíbrio e ter o controle.”

O quarto tipo de perfil é o do empresários que não sentiu a crise, mas segurou investimentos para esperar o que poderia acontecer, mas a comunicação com a equipe estava desconectada. Nesse caso, o trabalho da Dale Carnegie foi de aproximar mais de seus colaboradores e tranquilizar a equipe.

Já o último perfil é o empresário que aproveitou as oportunidades que surgira em meio a pandemia, adquirindo outras empresas e expandindo o negócio. “Esse nós ajudamos a incorporar essa mentalidade para transformar em cultura na equipe.”

Para Henrique Kuhn, o trabalho realizado surtiu efeito, tanto que, dentro das cerca de 400 empresas

atendidas na região dos vales, não houve problemas mais graves que não pudessem ser revertidos.

Cursos e projetos

Em 2020 a Dale Carnegie também concretizou o projeto de trazer para o Brasil os treinamentos on-line, que já fazem parte do portfólio internacional da empresa. Conforme Kuhn, o prazo inicial do projeto era de dois anos até a conclusão, mas foi finalizado no tempo recorde de 90 dias. “Hoje temos entre as opções on-line o programa Geração Futura, além de cursos de vendas, gestão, comunicação e os programas customizados in company.”

O diretor lembra que as regiões de Santa Cruz do Sul e Lajeado receberam as primeiras turmas com treinamentos presenciais do país após as restrições provocadas pela pandemia. “Isso mostra o nosso preparo, nossa competência, e a competência dos órgãos da região dos Vales.”

Entre os treinamentos realizados estão o curso de negociação, com o CEO da Dale Carnegie do Paraná, Guilherme Amaral, além de programas de gestão com participação de Evilásio Luveriaga, profissional com 25 anos de experiência no setor. “Os processo de gestão são importantíssimos em momentos como esse e a Dale Carnegie tem um programa de gestão em parceria com a fundação Peter Ducker, um dos pais da administração moderna.”

Outro trabalho realizado em 2020 foram os cursos do Geração Futura, voltados para atender aos anseios dos adolescentes e suas famílias. Durante a pandemia, os jovens participantes do curso também integraram encontros virtuais de orientação e apoio. Além disso, foram realizadas turmas presenciais em Santa Cruz do Sul e Lajeado.

Ensinamentos da crise

Para Henrique Kuhn, a experiência da Dale Carnegie ao longo dos seus 108 anos de existência, ajuda a enfrentar as dificuldades do cenário atual. Fundada em 1912, a Dale Carnegie passou por guerras, pestes e crises ao longo de mais de um século, sempre mantendo o propósito de despertar o melhor das pessoas.

Estamos muito orgulhosos de como nossos clientes enfrentaram com bravura, intensidade e discernimento este momento de tamanho desafio.

Para 2021!

“Nessa pandemia, muitas pessoas tiveram que revelar seu poder de reserva, conseguiram fazer mais com menos, descobriram o trabalho Home Office, entre uma série de coisas boas que aconteceram para as empresas e empreendedores”, destaca.

A partir dessa ótica, entendemos que nossos clientes estão preparados para enfrentar 2021, pois temos boa parte do mapa deste novo cenário, acreditamos que o cliente e parceiro que buscou desenvolvimento durante a Pandemia esta muito fortalecido e tem um forte diferencial pois esta muito a frente das demais áreas.

Em 2021 pretendemos ampliar nossa capacidade de atendimento para a região, oferecendo mais soluções na área de vendas, negociação, gestão e liderança.

A crise não pode ser maior do que nossa vontade!