Schneider confirma mais um secretário

Novidades no Executivo

Schneider confirma mais um secretário

Empresário Verno Arend será o responsável pela Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade. Até agora, alto escalão do futuro governo já conta com dois nomes

Por

Schneider confirma mais um secretário
Estrela

Mais um nome foi confirmado no secretariado do futuro prefeito de Estrela, Elmar Schneider (PTB). Em reunião realizada na manhã dessa sexta-feira, 4, o empresário Verno Arend, 65, foi anunciado como o titular da futura pasta de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade, que será criada a partir de 2021.

Com extensa ficha de atuação no meio empresarial e em entidades empresariais, Arend ocupará pela primeira vez um cargo no poder público. O convite foi feito a ele por Schneider há cerca de duas semanas e a decisão foi tomada nessa semana, após Arend consultar familiares e amigos.

Trata-se do segundo secretário confirmado da nova gestão municipal, que toma posse em 1º de janeiro de 2021. Além de Arend, o contabilista Rodrigo Kich, presidente do Sindicato dos Contabilistas do Vale do Taquari (Sincovat) também atuará no governo. Ele foi anunciado recentemente como secretário da Fazenda.

Nos próximos dias, mais integrantes do alto escalão do governo devem ser anunciados. Nomes das pastas da Agricultura e Educação causam maior expectativa, principalmente da segunda, devido ao processo de votação para escolha do futuro ou futura representante.

“Será um executivo enxuto e de qualidade técnica”, afirmou Schneider, em entrevista à Rádio A Hora 102.9. No processo de transição, o prefeito conta com a colaboração do vice-prefeito eleito João Schäfer, que tem participado de forma ativa.

“Tenho certeza que será bom para Estrela”

Acostumado com o serviço privado, Arend terá a primeira experiência dentro de um cargo público quando assumir a nova secretaria, que herdará o trabalho da atual pasta da Indústria e Comércio. E está animado com o desafio que irá assumir a partir de janeiro. É uma das escolhas consideradas “técnicas” de Schneider.

“Será uma secretaria mais ampla, porque a ideia do prefeito é ter mais agilidade e uma coordenação mais dirigida. Ela tem esse objetivo. Várias atividades serão centralizadas ali. É um desafio novo para mim, mas tenho certeza que será bom para Estrela”, afirma.

Arend atualmente é diretor de uma empresa de produtos higiênicos, com sede no bairro das Indústrias. Na sociedade organizada, se destacou como presidente da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis), de 2014 a 2016. Também foi vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), da própria Cacis e vice-presidente regional da Federasul, entre outros cargos.

Balcão de negócios

Elmar Schneider também pretende criar um Balcão de Negócios para acolher empreendedores e empresários em sua gestão. Segundo ele, o município precisa ser um facilitador. “Lá no Balcão, o empresário receberá todas as informações que necessita para dar andamento no seu negócio”, argumenta.

Acompanhe
nossas
redes sociais