“Não estamos com a situação controlada”

Frente e Verso

“Não estamos com a situação controlada”

Promotor Sérgio Diefenbach esteve na Rádio A Hora 102.9 nesta manhã. Ele analisou novos decretos e o cenário da pandemia na região

Por

“Não estamos com a situação controlada”
Promotor ameaça onerar estabelecimentos reincidentes em desrespeito a protocolos. Foto: Ana Carolina Becker

O programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, recebeu na manhã desta sexta-feira, 4, o promotor de Justiça Sérgio Diefenbach para falar sobre os protocolos mais rígidos impostos nessa semana.

Conforme Diefenbach, antes da vacina é necessário frear a velocidade de novos contágios para aliviar a “já estressada” rede hospitalar. Cenário complicado se confirmou horas mais tarde com a revisão das bandeiras pelo governo estadual. O Vale do Taquari se manteve na vermelha e teve classificação distante da preta por apenas dois décimos.

O promotor explicita como o Ministério Público age em momentos como este e não descarta a instauração de inquérito para dano moral coletivo, em casos graves de descompartimento dos decretos. Isto é, multas contra estabelecimentos que persistem em desrespeitar as normas sanitárias.

“Em um primeiro momento, nós olhamos o gestor público está agindo ou se omitindo. Neste ponto, o poder público municipal e estadual está agindo. Segundo ponto, se o gestor está fiscalizando as medidas. E o terceiro ponto que nós entramos é em eventuais descomprimidores que pode gerar um processo criminal”.

Confira a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais