Mais três entidades recebem doações do Lajeado Brilha 2020

Comércio

Mais três entidades recebem doações do Lajeado Brilha 2020

APAE, FUNDEF e Centro Terapêutico de São Francisco foram contemplados com R$ 1 mil cada

Por

Mais três entidades recebem doações do Lajeado Brilha 2020
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em continuidade ao repasse das doações do Lajeado Brilha 2020 para entidades beneficentes do município, na tarde desta sexta-feira, 4, a CDL Lajeado entregou os valores para mais três instituições: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Lajeado (APAE), Associação de Pais e Amigos da Fundação para a Reabilitação das Deformidades Crânio-faciais (FUNDEF) e Centro Terapêutico São Francisco. Representantes de cada uma delas receberam das mãos do presidente Aquiles Mallmann o valor de R$ 1 mil.

Presidente da FUNDEF, Alain Viegas Detobel agradeceu o reconhecimento pelo trabalho que desenvolvem na fundação, especialmente em um ano com tantas dificuldades, e lembrou o quanto ações como essas são bem-vindas e necessárias. Essa mesma gratidão foi reiterada pela diretora administrativa da APAE, Ana Paula Rech, que lisonjeada e comovida valorizou a generosidade da comunidade lajeadense e das entidades que nunca deixam de olhar para as demandas das instituições beneficentes. A presidente do Centro Terapêutico São Francisco resumiu a importância das doações: “Vai fazer a diferença”.

A APAE presta serviços às pessoas de baixa renda com deficiência, que estejam em situação de vulnerabilidade social, visando a prevenção, estimulação, reabilitação, escolarização e inclusão. Já a FUNDEF busca a reabilitação de indivíduos com fissuras labiopalatais e deficiência auditiva, atuando de forma interdisciplinar de acordo com a necessidade de cada paciente. Da mesma forma, o Centro Terapêutico São Francisco auxilia no tratamento da dependência química, alcoolismo e transtornos associados.

Acompanhe
nossas
redes sociais