Noite para conhecer as soberanas da Expovale

Tradicional

Noite para conhecer as soberanas da Expovale

Nova rainha e princesas terão o desafio de representar a feira numa edição histórica, que será realizada em conjunto com a Construmóbil. Evento não terá público e será transmitido pelas redes sociais

Por

Atualizado sexta-feira,
27 de Novembro de 2020 às 11:30

Noite para conhecer as soberanas da Expovale
As 11 candidatas realizaram ontem o último ensaio antes do concurso, que ocorre na noite desta sexta (Foto: Divulgação/Lucas Santos)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Após oito meses de espera, chegou o momento mais aguardado para as onze candidatas do concurso de soberanas da 22ª Feira Comercial, Industrial e de Serviços (Expovale). Nessa sexta-feira, 27, a partir das 20h30min, será realizada a cerimônia de escolha da nova rainha e princesas de um dos maiores eventos da região, em um formato diferente.

Por conta da pandemia da covid-19, a final do concurso, que ocorreria inicialmente em março, será realizada sem público, no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). Mas isso não significa que as candidatas não terão torcida. Internautas poderão prestigiar a toda a cerimônia pelas redes sociais da Expovale, tanto no canal do YouTube quanto no Facebook.

Nas últimas semanas, as candidatas cumprem a agenda de atividades que haviam sido suspensas em março e que acumularão pontos para sua classificação. Elas realizaram o teste cultural na segunda-feira, 23, onde responderam questões relacionados à Expovale e ao Vale do Taquari. Na quinta-feira, 26, fizeram o último ensaio e hoje, antes do concurso, se encontram com os jurados para uma conversa coletiva.

Na passarela, as jovens se apresentarão duas vezes, com vestidos curto e longo. Todos os protocolos de higienização e distanciamento serão respeitados. “Teremos o uso de álcool gel e, no camarim, todas usarão máscara. É um concurso normal, só que sem público. Estarão presentes somente elas, o pessoal da produção e os jurados”, comenta Micheline Rempel, responsável pelo concurso.

“Firmes e motivadas”

O fato da escolha ocorrer num ambiente sem público, conforme Micheline, é um desafio para as candidatas. “Mas elas sabe que os familiares estarão acompanhando, mesmo que de longe. Sabemos que a plateia motiva muito, mas elas estão preparadas psicologicamente para isso”, garante.

As candidatas, que são de municípios como Lajeado, Cruzeiro do Sul, Forquetinha e Pouso Novo, estão inscritas desde dezembro do ano passado. “Para quem participa de concurso, é uma angústia. Tem todo o cuidado com o corpo, o cabelo. Mas é preciso se adaptar. Elas estão firmes e motivadas”, salienta Micheline.

Edição histórica

Prevista para ocorrer no fim deste ano, a 22ª Expovale foi transferida para 2021 por conta da pandemia da covid-19. Com isso, o evento ocorrerá de forma conjunta com a Construmóbil, de 23 a 26 de setembro e 29 a 3 de outubro de 2021.

A edição conjunta foi uma forma encontrada também para marcar as comemorações dos 100 anos de atuação ininterrupta da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), realizadora dos dois eventos. Ou seja, as soberanas eleitas nesta sexta terão a oportunidade de representar duas das principais feiras da região.

Acompanhe
nossas
redes sociais