Morte de homem negro em supermercado repercute em Lajeado

Vidas negras importam

Morte de homem negro em supermercado repercute em Lajeado

Grupo realizou intervenção na tarde de hoje. Ato ocorreu antes do 3° Kizomba, evento que marca o Mês da Consciência Negra na cidade

Por

Morte de homem negro em supermercado repercute em Lajeado
Grupo realizou ato com cartazes na tarde de hoje CRÉDITOS: Yago Becker
Lajeado

Cerca de 20 pessoas participaram de uma mobilização em memória de João Alberto Silveira Freitas, homem negro morto após ser espancado no supermercado Carrefour de Porto Alegre.

O ato pacífico ocorreu no início da tarde de hoje, em frente ao Shopping Lajeado. Com cartazes escritos “racismo existe” e Blacks lives matter (vidas negras importam), o grupo realizou uma caminhada até a passarela na BR-386.

CRÉDITOS: Yago Becker

“Queremos deixar a mensagem que as vidas negras importam. Chega de mortes”, ressalta uma das participantes do movimento, Ana Caroline da Silva Cezar ao destacar que um negro é morto a cada 23 minutos no Brasil.

Para ela, ver o vídeo de João Alberto sendo espancado no Dia da Consciência é classificado como um “pesadelo”. “Acordei com aquelas imagens bem no dia em que celebramos nossos antepassados. Esses acontecimentos não podem mais se perpetuar”, lamenta.

A mobilização ocorreu antes do 3° Kizomba, evento que marca o Mês da Consciência Negra em Lajeado. A atividade ocorreu no Shopping Lajeado com capoeira, dança e música. Uma das presenças foi do Mestre Índio, capoeirista da Bahia.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais