De volta à presidência

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

De volta à presidência

Por

Lajeado

Depois de três meses afastado em virtude das eleições, José Elton Lorscheiter, o “Pantera”, retornou ontem a presidência da Liga Arroiomeense de Futebol Amador (Lafa). A reunião de ontem também definiu todos os detalhes dos jogos eliminatórios do municipal de campo, bem como os protocolos de segurança.

Estreia promissora

A Alaf iniciou muito bem no Estadual de categorias de base. Jogando em Lajeado, a equipe não perdeu nas categorias sub 11 e sub 13. O mais legal dessa estreia foi ver o respeito e a admiração que os garotos tem no técnico Edmilson Corrêa, o “Bella”. Multicampeão como jogador e treinador, Bella é a referência para que esses jovens tenham sequência no futsal profissional.

Nova opção

Ex-atleta profissional com passagens por Grêmio, Flamengo e Seleção Brasileira de Base, Felipe Dias lançou um projeto de treinamento de futebol para as crianças no Vale do Taquari. As atividades ocorrem no Mega Futebol Society, Bairro São Bento, em Lajeado. Mais informações podem ser adquiridas no site www.diasfut.com

Do leitor

A leitora Lígia Agnes informa que os atletas lajeadenses Artur Agnes e Gustavo Kruger, ambos de 12 anos, foram vice-campeões Campeonato Estadual de Futsal sub 13 pela AAPF. O torneio promovido pela Federação Gaúcha de Futebol foi realizado em Não Me Toque.

Retorno dos municipais

Até o momento, apenas Arroio do Meio e a Copa Serrana retornaram os campeonatos amadores. Confira como está a situação das demais competições:

Roca Sales – Ontem a noite ocorreu reunião entre dirigentes dos clubes e comissão organizadora. Até o fechamento desta coluna, às 20h, não tivemos retorno se a competição será retomada ou não.

Nova Bréscia – Segundo o presidente da Librefa, Kleber Zambiasi, o comitê municipal criado para combater o Covid-19 acha melhor aguardar a situação melhorar para depois retornar com a competição.

Taquari, Travesseiro, Boqueirão do Leão e Bom Retiro do Sul – Não existe previsão de retorno do campeonato municipal.

Taça Integração – A Aemaso convoca reunião com as equipes participantes da Taça Integração para a próxima segunda-feira, dia 23, na sede do Estudiantes, em Conventos, a partir das 20h. Na reunião será discutida a situação da competição.

Teutônia – Informação extraoficial é de que a competição será cancelada. Nos próximos dias deve ser feito uma reunião para oficializar a decisão.

Copa Aslivata 35 anos – Segundo o presidente da Aslivata, Volnei Kochhann, a entidade está contatando os clubes para ver o que eles pensam. Existe a possibilidade da competição ser encerrada e começada do zero em 2021.

 

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais