Eleitos, ao trabalho

Editorial

Eleitos, ao trabalho

Eleitos, ao trabalho
Lajeado

Após 45 dias de uma campanha em um contexto totalmente atípico, a comunidade regional conhece os seus próximos 38 prefeitos e mais de 1,6 mil vereadores.

A cada ciclo eleitoral que passa, renovam-se a esperança e a oportunidade de melhorias significativas na vida das comunidades. E o atual momento exige, mais do que nunca, sensatez e habilidade dos futuros gestores.

Desde o primeiro dia do ano, por meio do projeto Política Cidadã – Eleições 2020, o Grupo A Hora abordou todos os principais temas que pautaram o pleito. Antes mesmo do início da campanha, uma série de reportagens e discussões foram promovidos sobre as principais necessidades e gargalos dos nossos municípios.

O atual momento exige, mais do que nunca, sensatez e habilidade dos futuros gestores.

Ao longo da campanha, foram mais de 30 debates entre candidatos, 12 pesquisas eleitorais e inúmeras sabatinas com os postulantes ao Executivo dos municípios da região. Tudo promovido para disponibilizar o máximo de informações possíveis para que o eleitor fizesse as suas melhores escolhas.

Somente ontem, no dia da apoteose da democracia, A Hora mobilizou mais de 30 profissionais para levar aos leitores, internautas e ouvintes de suas diversas plataformas – jornal, rádio, web e redes sociais – tudo de mais relevante acerca do dia que definiu o futuro de nossos municípios para os próximos quatro anos.

O momento vivido pela sociedade regional, embora crítico devido aos desafios impostos pelo coronavírus, é também oportuno para o desenvolvimento. Apesar de se tratar de um dos contextos mais difíceis para se governar, consiste também na chance de nossas cidades aproveitarem as oportunidades que se abrem em meio a esse novo contexto.

Ao término de uma das maiores coberturas jornalísticas já realizadas na região, o Grupo A Hora parabeniza os candidatos eleitos e deseja, com absoluta sinceridade, sucesso em suas gestões, independente das cores partidárias ou correntes ideológicas com as quais estão vinculados. Ao mesmo tempo, mantém – e sempre manterá – a mesma abordagem crítica, vigilante, questionadora e incisiva, que caracteriza a sua atividade jornalística.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais