Grêmio vence a sexta partida seguida

Copa do Brasil

Grêmio vence a sexta partida seguida

No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Diego Souza e Jean Pyerre marcam os gols da vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá. Além da vantagem no confronto, sexta vitória consecutiva representa recorde pessoal para Renato Portaluppi

Grêmio vence a sexta partida seguida
Diego Souza marcou o gol inaugural na noite de hoje Foto: Lucas Uebel
Brasil

Pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio coroou o bom momento e venceu a sexta partida consecutiva na temporada. Mesmo que com dificuldades, Diego Souza e Jean Pyerre marcaram os gols da vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, dando a vantagem ao Tricolor no duelo de 180 minutos rumo à semifinal.

O primeiro gol da partida saiu logo aos 8 minutos. Victor Ferraz recebeu na direita, foi até a linha de fundo e levantou na medida para Diego Souza, que subiu mais que todo mundo e cabeceou sem chances para o goleiro.

Pouco depois, o gol de empate seria muito parecido. Aos 20 minutos, Hayner recebeu na direita, olho para a área e cruzou na medida para Willian Santana subir mais que a defesa e cabecear com força para superar Vanderlei.

O gol da vitória do Tricolor saiu ainda no primeiro tempo. E de forma polêmica. Aos 38 minutos, Lucas Silva deu um passe em profundidade para Cortez, que correu no limite do campo e cruzou para Pepê. Antes do atacante dominar, Anderson Conceição deu um carrinho e o derrubou.

O VAR demorou quatro minutos para validar o lance. A demora se deu pela dúvida se a bola cruzada por Cortez havia saído ou não. Mantida a marcação de campo, Jean Pyerre foi para a bola e cobrou com força para marcar o 2 a 1.

O segundo tempo teve o Cuiabá melhor em campo na maioria do tempo. O time mato-grossense chegou em um mesmo lance exigir duas defesas de Vanderlei e acertar a bola na trave. O goleiro do Grêmio foi um dos destaque da partida.

A vitória por 2 a 1 coloca o Tricolor em vantagem no confronto. O jogo da volta é na semana que vem, na Arena. Para Renato, o triunfo representa um recorde pessoal. O treinador nunca havia vencido seis partidas consecutivas com o Grêmio. Agora, o time muda a ficha e volta ao Brasileirão. O próximo desafio é no sábado, contra o Ceará.

Acompanhe
nossas
redes sociais