Forneck e Jô mantêm empate na liderança. Ariberto cresce

ELEIÇÕES 2020

Forneck e Jô mantêm empate na liderança. Ariberto cresce

Candidatos do PSDB e PDT se alternam na frente nos cenários espontâneo e estimulado, mas com vantagem mínima. Postulante do PP é quem mais ascendeu em relação à pesquisa anterior

Forneck e Jô mantêm empate na liderança. Ariberto cresce
Teutônia

A quatro dias das eleições municipais, o cenário de Teutônia segue indefinido. Com três candidaturas competitivas ao Executivo, os números da segunda pesquisa colocam dois concorrentes à frente, em empate técnico, enquanto o terceiro colocado aparece em ascensão e se aproxima dos adversários.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Methodus, com exclusividade para o Grupo A Hora. Foram ouvidas 400 pessoas entre os dias 7 e 9 de novembro de 2020. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

No cenário estimulado, há um empate técnico entre Celso Aloísio Forneck (PDT) e Jonatan Brönstrup (PSDB). Os dois perderam 0,7 pontos em relação ao primeiro levantamento (de 15 de outubro) e estão com 30,8% e 30,5% respectivamente, configurando uma vantagem ínfima para o candidato pedetista.

Já Ariberto Magedanz (PP) subiu quase sete pontos, passando de 14,5% para 21,4%. Neste cenário, o percentual de eleitores que se declararam indecisos caiu quase dois pontos. Agora 13,9% ainda não definiram o seu voto.

No cálculo dos votos válidos (sem os votos brancos, nulos e indecisos), Forneck tem 37,2%, contra 36,9% de Brönstrup e 25,9% de Magedanz.

Dados da Pesquisa

Confira a pesquisa completa na edição desta quarta-feira, dia 11.

Acompanhe
nossas
redes sociais