Três propostas para o futuro do município foram confrontadas ontem em debate entre os candidatos a vice-prefeito.
Participaram da discussão Gláucia Schumacher (PP), vice de Marcelo Caumo, da coligação Juntos para seguir em frente (PP-PSDB-PL-PSL-PSC); Felipe Klaus (PSB), vice de Daniel Fontana, da coligação Lajeado para todos (PSB e Podemos); e Paulo Tori (MDB), vice de Márcia Scherer, da coligação Compromisso com a gente (MDB).
Ao longo do debate, Tori colocou-se como candidato de oposição, apontando críticas à atual gestão e defendendo uma maior atenção aos bairros da cidade.
Postulante à reeleição, Gláucia Schumacher defendeu iniciativas do governo, como a revisão do plano diretor e o envolvimento do governo com projetos integrados de Segurança Pública.
Já Felipe Klaus adotou uma linha moderada, poupando críticas ao atual governo e defendendo propostas da campanha, como a criação de um aplicativo para concentrar informações referentes aos serviços públicos.
O debate foi ameno na maior parte do tempo. O único momento mais acalorado foi quando Tori questionou a opinião de Gláucia em relação à promessa feita por Caumo, em 2016, de não concorrer à reeleição. Tori classificou como “mentira”. Gláucia rebateu que o prefeito mudou de ideia e que apoia essa posição.