Feira da Agroindústria Familiar no Canto da Lagoa será no sistema drive-thru

Evento

Feira da Agroindústria Familiar no Canto da Lagoa será no sistema drive-thru

Serão 16 empreendimentos da Região com produtos diferenciados

Por

Feira da Agroindústria Familiar no Canto da Lagoa será no sistema drive-thru
Simulação do drive thru da Feira da Agroindústria Familiar no Canto da Lagoa (Foto: Reprodução)
Encantado

De forma inédita, o 16º Canto da Lagoa contará com a Feira da Agroindústria Familiar, que estará localizada junto a Praça de Alimentação, no Parque João Batista Marchese de Encantado, no sábado, 21, e domingo, 22, das 8h às 18h30min.

Com a pandemia, os protocolos de saúde e as regras de distanciamento social impuseram um modelo diferente do que vinha sendo organizado pela comissão. A feira vai funcionar no formato drive-thru, com os consumidores dentro do carro fazendo suas compras atendidos pelos agricultores familiares. O espaço é uma realização da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) e Associação Cultural de Encantado, organizado pelo Arranjo Produtivo Local de Agroindústrias Familiares do Vale do Taquari (APL AF VT), Lume Eventos e Emater/RS Ascar de Encantado, com apoio da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Fundação Alto Taquari de Educação Rural e Cooperativismo (Faterco) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Encantado e Doutor Ricardo.

Serão 16 empreendimentos presentes, que vão atender os visitantes com produtos como embutidos, sucos integrais, pães, cucas, biscoitos, geleias de frutas, conservas salgadas, rapadura, melado, chips de batata e aipim, mel, produzidos em diversas cidades do Vale do Taquari.

O consumidor tem a possibilidade de fazer sua encomenda através do site onde é possível conferir todas as delícias que estarão à venda e o preço, e retirar no final de semana do evento, agilizando o atendimento. Haverá controle de veículos para acessar o parque.

As agroindústrias confirmadas que irão expor e comercializar seus produtos no Festival são:

  • Franz Alimentos, de Santa Clara do Sul;
  • Agroindústria Mezacasa, Nova Bréscia;
  • Sucos Família Frozza, Putinga;
  • Agroindústria Relvadense, Relvado;
  • Genésio Hammes Alimentos, Arroio do Meio;
  • Agroindústria Slaifer, Encantado;
  • Associação dos Apicultores de Encantado – ASAEN, Encantado;
  • Agroindústria VJR, Lajeado;
  • Conservas Thomas, Santa Clara do Sul;
  • Agroindústria Cativa, Forquetinha;
  • Agroindústria Madkes, Estrela;
  • Agroindústria Rei do Melado, Estrela;
  • Agroindústria Delícias da Emilli, Teutônia;
  • ACEDI Alimentos, Santa Clara do Sul.

Domingo terá diversas atrações

No domingo, a programação inicia às 15h com Oficina de Percussão Corporal, na sequência, terá Oficina de Percussão. Ambas as oficinas serão realizadas por professores da Argentina. No final de cada workshop, os participantes terão 15 minutos para conversar com os instrutores.

A partir das 17h30min haverá show com Gustavo Almeida, jovem acordeonista que está, cada vez mais, se destacando no cenário nacional e internacional, pois é considerado um dos melhores acordeonistas da sua faixa etária no mundo, no estilo Jazz/Virtuoso. Para finalizar a programação, a partir das 19 horas haverá show com a Orquestra de Encantado.

A realização do 16º Canto da Lagoa é da Associação Cultural Encantado, conta com patrocínio de Fontana, Baldo S/A, Ciamed, Vini Lady, Sicredi, Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan – Governo Do Rio Grande Do Sul – Novas Façanhas e Dália Alimentos e o financiamento do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Acompanhe
nossas
redes sociais