A repercussão do caso de Mariana Ferrer fez surgir manifestações em diversos locais do país. No Vale do Taquari, o domingo teve atos em Lajeado e Teutônia.
Em Lajeado, a atividade reuniu cerca de 30 pessoas em frente ao Genes Work e Shop com caminhada pelo Parque Professor Theobaldo Dick.
“A gente sentiu que deveria trazer maior visibilidade não só pelo caso dela, mas por tudo que acontece acerca disso, da culpabilização da mulher. O caso dela foi um gatilho, mas pensamos em fazer esse ato por toda a injustiça e a violência contra a mulher”, afirma Laura Dalmoro, uma das organizadoras da manifestação.

Em Teutônia, caminhada saiu a Associação Da Água. Foto Larissa Santos/Divulgação
Em Teutônia, a mobilização começou em frente à Associação d’Água. As participantes seguiram em caminhada silenciosa até o quadrante do relógio, quando será feito um ato simbólico.
O caso de Mariana Ferrer, 23 anos, ganhou repercussão nacional nesta semana após divulgação do vídeo do julgamento que absolveu o empresário André de Camargo Aranha, acusado de cometer o crime durante uma festa em dezembro de 2018. A forma como foi conduzido o julgamento e o seu desfechou viraram alvo de críticas e de inúmeros movimentos nas redes sociais.