Polícia Civil inaugura nova sede da DP de Estrela

Estrutura

Polícia Civil inaugura nova sede da DP de Estrela

Autoridades estaduais e regionais participaram do ato de inauguração da nova sede

Por

Atualizado quinta-feira,
29 de Outubro de 2020 às 16:45

Polícia Civil inaugura nova sede da DP de Estrela
(Foto: Divulgação/Carlos Vogt)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Polícia Civil inaugurou, oficialmente, nesta quarta-feira, 28, a nova sede da Delegacia de Polícia de Estrela, no Vale do Taquari. A nova estrutura, que desde o dia 15 de setembro está em funcionamento na rua Coronel Müssnich, nº 451, no Centro, em um prédio do estado, custou R$ 210 mil e levou oito meses para ser concluída.

O órgão tem uma equipe de cinco policiais civis, cinco funcionários e estagiários. Uma equipe responsável pelo registro de mais de 2 mil ocorrências por ano. Apesar de estar sediada em Estrela, a delegacia também responde pela cidade de Colinas. “A nova sede proporcionará a otimização dos trabalhos de investigação policial e o atendimento às mais variadas demandas, num espaço ainda mais qualificado e estruturado para o servidor e à população”, reflete a Chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor.

A nova sede foi viabiliza com apoio da comunidade e intermédio do Grupo de Apoio à Polícia Civil de Estrela, da prefeitura e do Poder Judiciário e do Ministério Público locais, além da Vara da Justiça do Trabalho.

Além da chefe, estiveram presentes na cerimônia de inauguração, o vice-governador e Secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior; o Diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Joeberth Pinto Nunes; o Comandante do CRPO do Vale do Taquari, Tenente Coronel Maya; e o prefeito de Estrela, Rafael Mallmann, entre outras autoridades.

Sede antiga

A antiga sede funcionou durante quase 50 anos num antigo imóvel na Avenida Rio Branco, nº 138, no bairro Oriental. O espaço foi doado pela prefeitura ao Estado no início da década de 70. “A degradação do imóvel e a passagem de dezenas de enchentes que inundavam a área fez com que a mudança do local fosse imprescindível para a melhoria da prestação do serviço policial, bem como para o  atendimento da comunidade”, afirmou o titular do órgão, delegado Juliano Fernandes Stobbe.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais