Pesquisa confirma disputa acirrada, com Schneider à frente

ELEIÇÕES 2020

Pesquisa confirma disputa acirrada, com Schneider à frente

Candidato do PTB tem pequena vantagem sobre Valmor Griebeler (PL) nos cenários espontâneo e estimulado

Por

Atualizado quinta-feira,
29 de Outubro de 2020 às 10:15

Pesquisa confirma disputa acirrada, com Schneider à frente
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A segunda pesquisa de intenção de voto com os candidatos a prefeito de Estrela mostra que o cenário ainda é de indefinição e a reta final da campanha promete ser intensa no município. Os dois candidatos que despontaram na liderança no primeiro levantamento permanecem nas primeiras colocações, mas com inversão de posições.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Methodus com exclusividade para o Grupo A Hora. Entre os dias 24 e 27 de outubro, foram entrevistadas 400 pessoas, de diferentes classes sociais e níveis de escolaridade. A margem de erro dos resultados é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

No cenário estimulado, há um empate técnico na primeira colocação. Elmar Schneider (PTB) está com 22%, oscilando quase três pontos para cima em relação à pesquisa anterior, realizada no começo do mês. Ele tirou a liderança de Valmor Griebeler (PL), que está com 18,7%, apresentando queda no comparativo com o primeiro levantamento.

Logo atrás, empatados tecnicamente, estão Comandante César (MDB), com 12,2%, e Eduardo Wagner (PSL), com 10%. Ambos oscilaram positivamente na pesquisa. Denise Goulart (PT), com 4,5% e Paulo Argeu Fernandes (PDT), com 3,1% também cresceram em relação ao levantamento inicial, enquanto Policial Diego de Castro (DEM), com 1,7%, oscilou 0,4% para baixo.

César cresce na espontânea

Já na pesquisa espontânea, Schneider e Griebeler estão mais próximos, com 12,9% e 12,2%, respectivamente. Ambos, porém, tiveram desempenho abaixo do primeiro levantamento, quando estavam com 13,4%.

Quem mais cresceu foi César, que subiu quase três pontos percentuais, chegando a 8,9%. Pela margem de erro, ele está empatado com Schneider e Griebeler e se descolou de Wagner, que caiu para 5,7%. Denise e Fernandes também melhoraram o desempenho, subindo para 2,9% e 1,9%, respectivamente. Castro não foi mencionado nesta pesquisa.

Dados da pesquisa

Confira a pesquisa na íntegra na edição impressa do A Hora desta quinta-feira, dia 29.

Acompanhe
nossas
redes sociais