Feira de Cursos da Univates termina nesta sexta-feira

exposição online

Feira de Cursos da Univates termina nesta sexta-feira

Já são mais de 5 mil acessos e 2,5 mil inscritos no maior evento anual da Instituição. Nesta edição, a exposição foi totalmente digital

Por

Feira de Cursos da Univates termina nesta sexta-feira
Maior evento anual da Instituição já conta com acessos de pelo menos quatro estados brasileiros. Foto: Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A tradicional Feira de Cursos da Universidade do Vale do Taquari – Univates chega ao seu último dia nesta sexta-feira, 30.

Em formato inovador e totalmente digital, o maior evento já conta com mais de 5 mil acessos de diferentes lugares do Brasil. Até esta quinta-feira, 29, a Feira teve mais de 2500 inscritos, de 514 escolas do Rio Grande do Sul, do Tocantins, da Bahia e do Rio de Janeiro.

Disponível 24 horas por dia, a Feira foi dividida em 15 trilhas de conhecimento e contou com mais de 1100 atividades de 31 cursos presenciais, 18 cursos EAD e 25 cursos técnicos, além de pós-graduação e benefícios para o estudante.

Além do formato on-line, outra novidade desta edição foi o sistema de pontuação, em que os participantes acumulam pontos ao participar das atividades e respondendo a um Quiz interativo. Na próxima semana, a Instituição irá divulgar os 30 maiores pontuadores, que receberão gift cards de diversos produtos virtuais, já as duas escolas cujos alunos somarem mais pontos ganham, respectivamente, uma SmartTV e uma câmera digital.

Ainda dá tempo de participar

Nesta sexta-feira, último dia de programação, as atividades iniciam-se às 9h e se estendem até as 21h. Dentre as atrações está a oficina “Acender uma luz. De onde vem a nossa energia?”, do curso de Engenharia Elétrica. Na atividade, os professores irão explicar como funciona o processo de produção da energia elétrica utilizada no Vale do Taquari, além de esclarecer todas as dúvidas sobre o tema.

zAs inscrições são gratuitas e devem ser feitas de forma individual pelo site www.univates.br/feiradecursos. É possível participar das atividades por smartphone ou computador com acesso à internet. Caso participe do evento pelo celular, o participante deve baixar o aplicativo do Google Meet. O download é gratuito. Para acessar o app pela primeira vez, você deverá usar o login e a senha que recebeu por e-mail.

Acompanhe
nossas
redes sociais