Ex-atletas da Avates conquistam Campeonato Paulista adulto de vôlei

Vôlei

Ex-atletas da Avates conquistam Campeonato Paulista adulto de vôlei

Competições estão sendo retomadas em todo o país. Avates terá reunião para discutir o retorno em novembro

Por

Ex-atletas da Avates conquistam Campeonato Paulista adulto de vôlei
Amanda Sehn com o troféu, após a vitória do Osasco/Plural Comunicação Integrada (Foto: Divulgação)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Depois de um período de quase seis meses de ginásios vazios, muitas equipes retornaram às quadras. E, dentro desse cenário de competições, nomes conhecidos aqui na região se destacam. No último dia 20, o Osasco, de São Paulo, conquistou o título do Campeonato Paulista adulto e duas ex-atletas da Avates estão nessa equipe. Enquanto isso, a Avates trata, junto com outras equipes do Estado, uma possível retomada das competições.

Amanda Sehn e Karine Schossler são atletas com passagem pela Avates e que, agora, integram o Osasco. Amanda está na equipe paulista desde 2019, onde já faz a sua segunda temporada. Já Karine, foi para o time no mês de setembro.

Para Amanda, 22 anos, que é estrelense e joga como levantadora, vencer o campeonato paulista foi fruto de muito trabalho. “Foi mais um passo dado e uma conquista incrível, diante de tantos desafios que tivemos e que vêm pela frente. Estamos no caminho certo, evoluindo a cada treino”, salienta, acrescentando que integrar o Osasco é muito gratificante por jogar ao lado de atletas que sempre admirou e por trabalhar com uma comissão técnica com profissionais experientes no mundo do vôlei.

A jogadora destaca que a retomada aos treinos e às competições em São Paulo, não foi fácil e exigiu muito das atletas. “Foi tudo muito rápido e não tivemos o mês de preparação física que normalmente temos. Mas nossa comissão soube administrar isso muito bem. O Osasco ofereceu todas as condições para voltarmos aos treinamentos tomando todos os cuidados em relação à pandemia”, conta. Apesar do ritmo acelerado da preparação, nada foi empecilho. “A vontade de voltar aos jogos, depois de quase seis meses, era maior que tudo”, assegura a atleta de Estrela, que jogou na Avates entre 2007 e 2015.

Enquanto grandes equipes retomam as competições, na Avates o tema está discussão. As equipes e comissão técnica retomaram os treinos presenciais no dia 28 de setembro. Atualmente, estão na fase 3 do protocolo de retorno, que permite a realização de treino com a equipe completa e compartilhamento de materiais entre as atletas. “Estamos avançando, mas sempre priorizando a saúde das jogadoras e da comissão técnica”, explica o coordenador técnico da Avates, Rodrigo Rother.

A quarta fase do protocolo é a volta dos confrontos. No último dia 20, a comissão técnica participou de uma reunião virtual com a Federação Gaúcha de Voleibol. Por ser um assunto que exige muita cautela, uma nova reunião será realizada no dia 3 novembro, quando os clubes informarão oficialmente se desejam participar de alguma competição nesse momento.

Acompanhe
nossas
redes sociais