Alunos dos Anos Finais voltam às aulas presenciais nas escolas municipais de Lajeado

Retomada das aulas

Alunos dos Anos Finais voltam às aulas presenciais nas escolas municipais de Lajeado

Atendimento ocorre em horário reduzido, com turmas divididas. Anos Iniciais devem retornar na próxima semana

Por

Alunos dos Anos Finais voltam às aulas presenciais nas escolas municipais de Lajeado
Lajeado

Mais de 500 alunos das turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e de Educação para Jovens e Adultos (EJA) retornaram nesta quarta-feira, 28, às Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) de Lajeado.

A Secretaria Municipal de Educação e as equipes diretivas dos colégios priorizaram a retomada pelos anos finais do Ensino Fundamental por serem turmas de transição ao Ensino Médio.

Neste primeiro momento, os alunos do 7º e 8º ano terão atendimento presencial por agrupamentos, previamente agendado pelas escolas, a partir das dificuldades de aprendizagem e de acesso à internet.

Já para 3 de novembro, foram definidas como prioritárias as turmas de 1º e 2º anos dos Anos Iniciais por serem turmas que compõem o ciclo de alfabetização.

Os protocolos sanitários nas escolas municipais:

– Ao chegar na escola, o aluno deve higienizar os sapatos no tapete sanitizante.

– A temperatura corporal é aferida com um termômetro de mão, bem como deve passar álcool em gel nas mãos.

– Em espaços de uso comum, adesivos no chão foram instalados, indicando o distanciamento mínimo entre os alunos.

– O uso de máscara é obrigatório para os alunos, exceto para crianças da educação especial, conforme o Decreto Estadual nº 55.346, de 6 de julho de 2020.

– Cada escola tem uma sala de isolamento, que serve para abrigar alunos, no caso de apresentarem algum sintoma respiratório durante o horário de aula.

– Álcool em gel está à disposição dos alunos.

Saiba como é o atendimento do Ensino Fundamental nesta segunda etapa:

– A presença nas atividades presenciais não é obrigatória. Se a família preferir, poderá manter o aluno em casa, sem perda da vaga da matrícula e sem prejuízo na realização das atividades remotas. Os alunos que optaram por não comparecer às atividades presenciais seguirão recebendo atividades para realizar em casa.

– Alunos das turmas do 6º e 9º anos retomaram atividades presenciais nas escolas. O atendimento será em turno reduzido, sendo 4 horas diárias, e as turmas serão divididas em dois grupos. O grupo A será atendido em uma semana de terça a sexta-feira e o grupo B na semana consecutiva da mesma maneira. Nas segundas-feiras é o dia de higienização completa da escola.

– Neste primeiro momento, os alunos do 7º e 8º anos terão atendimento presencial por agrupamentos, agendado com antecedência pelas escolas, a partir das dificuldades de aprendizagem e de acesso à internet.

03/11: Retorno do Ensino Fundamental – Anos Iniciais:

– Alunos das turmas do 1º e 2º anos retomam atividades presenciais nas escolas. O atendimento será em turno reduzido, sendo 4 horas diárias, e as turmas serão divididas em dois grupos. O grupo A será atendido em uma semana de terça a sexta-feira e o grupo B na semana consecutiva da mesma maneira. Nas segundas-feiras é o dia de higienização completa da escola.

– No primeiro momento, os alunos do 3º, 4º e 5º anos terão atendimento presencial por agrupamentos, organizados pelas escolas, a partir das dificuldades de aprendizagem e de acesso à internet.

– As famílias estão sendo avisadas pelas equipes diretivas sobre como se dará a retomada

– Pais ou responsáveis deverão assinar, antes do primeiro dia de aula, um termo de consentimento para o retorno presencial do aluno.

Acompanhe
nossas
redes sociais