Sampat apresenta linha de biscoitos saudáveis para cães

Conteúdo Patrocinado

Sampat apresenta linha de biscoitos saudáveis para cães

Produzido com ingredientes selecionados, biscoito Manger é fonte de fibras, vitaminas e minerais

Apresentado por

Instalada em Santa Clara do Sul, a fábrica de alimentos Sampat apresenta ao mercado a linha de biscoitos caninos Manger. Produzidos de maneira artesanal, com ingredientes selecionados, os petiscos são livres de conservantes, aromatizantes e corantes artificiais, além de serem fonte de proteína e conterem fibras, vitaminas e minerais.

Diretor da Sampat, Samuel Danieli afirma que o produto visa proporcionar um agrado para os pets, ao mesmo tempo em que promove a saúde dos bichinhos. Apaixonados por cachorros, ele e a noiva Marcela Duarte, que é Engenheira de Alimentos, estudaram a ideia de empreender no ramo pet e decidiram desenvolver um petisco com ingredientes que agreguem saúde aos animais.

“O biscoito serve como um agrado para o pet, mas pensamos em um petisco que não fosse apenas uma caloria vazia”, afirma. O primeiro passo para o desenvolvimento da linha Manger foi o contato com uma zootecnista doutora em produção e nutrição animal.

“Ela elaborou uma formulação incluindo ingredientes diferenciados, sem conservantes, aromatizantes ou corantes artificiais, com farinha de vegetais, frutas em pó, com estrato de Yucca”, destaca. O cuidado com a qualidade também se faz presente na embalagem, com sistema de abre-fecha que proporciona praticidade e garante a conservação dos biscoitos.

Investimento no Vale do Taquari

Natural de Sério, Samuel empreendeu por alguns anos em Porto Alegre antes de decidir retornar para o interior. Segundo ele, a ideia de instalar a fábrica em Santa Clara do Sul ocorreu após conhecer o projeto de produção orgânica do município.

“Em setembro de 2019, após a definição do local, começamos a montar a estrutura do pavilhão”, lembra. Atualmente, já com parceria fechada com alguns produtores, a empresa trabalha com o desenvolvimento de novas linhas de produtos que serão introduzidos em breve no mercado.

Uma delas é a linha de farinhas orgânicas para alimentação humana, de batata-doce, cenoura e beterraba. Para o futuro, a empresa também pretende entrar no mercado de alimentação completa para pets.

Biscoitos Manger

Os biscoitos da linha Manger são feitos de forma artesanal e assados em forno, para que seu petisco mantenha todos os benefícios dos ingredientes selecionados. A textura dos biscoitos favorece a limpeza dos dentes por meio do atrito, ajudando a prevenir os cálculos dentários. A linha de biscoitos possui 4 sabores: beterraba e batata-doce, cenoura, milho e batata-doce, morango e acerola e integral.

 

Confira os benefícios de alguns dos ingredientes

Mix de frutas antioxidantes •  Reúne frutas como manga, morango, kiwi,

blueberry e banana, com propriedades naturais que proporcionam maior

vitalidade e saúde para os pets.

Morango e acerola em pó • Ricas em vitamina C e antioxidantes naturais que auxiliam no fortalecimento do sistema imune.

Farinha de batata doce • Possui quantidade elevada de manganês,

vitamina C e B6 além de conter fibras funcionais.

Extrato de Yucca • Fonte de saponinas, as saponinas têm sido amplamente

estudadas devido à sua propriedade de diminuição do odor fecal. O ingrediente

reduz a concentração de amônia nas fezes dos animais sem interferir na saúde.

Aveia • Rica em beteglucana, fibras solúveis que auxiliam o sistema imunológico.

Prebióticos • Apresentam capacidade de modular o sistema imunológico

e a microflora intestinal.

Farinha de beterraba • Fonte de vitaminas do complexo B, vitamina A e C,

além de possuir minerais, como potássio, sódio, ferro, cobre e zinco.

Farinha de cenoura • Fonte de betacaroteno e vitamina A,

proporciona benefícios para a pele e os pelos.