Márcia acusa Caumo de envolvimento com crime organizado. Prefeito rebate e anuncia ação judicial

graves acusações

Márcia acusa Caumo de envolvimento com crime organizado. Prefeito rebate e anuncia ação judicial

Segundo candidata do MDB, prefeito teria ligação com líderes do tráfico no bairro Conservas. Chefe do Executivo refuta acusação, atribui a “desespero” para tentar vencer a eleição e diz que vai entrar na Justiça

Por

Atualizado quinta-feira,
01 de Outubro de 2020 às 09:53

Márcia acusa Caumo de envolvimento com crime organizado. Prefeito rebate e anuncia ação judicial
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Neste fim de semana, a candidata à prefeitura de Lajeado, Márcia Scherer (MDB), divulgou em sua rede social um vídeo em que relaciona o prefeito e candidato à reeleição Marcelo Caumo (Progressistas) a supostos líderes do tráfico de drogas. A acusação usa como base imagens em que Caumo participa de um evento na Associação de Moradores do bairro Conservas.

No vídeo de Márcia, a candidata destaca que “o crime organizado é o maior mal de todos os tempos. Ele destrói a vida das pessoas e sustenta o que há de pior na sociedade”. Logo, compartilha imagens do encontro de campanha do progressistas e salienta: “Caumo saúda sem menor escrúpulo, pedindo aplausos para dois homens com larga ficha criminal, que têm no passado crimes de tráfico de drogas e homicídios.”

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta segunda-feira, 26, reforçou que é seu dever de ofício defender a sociedade disso. Ela também destaca que convidar pessoas ligadas ao crime organizado fere o princípio de sociedade.

“Daqui a pouco vamos ser comandados por esse mundo. É meu compromisso como ser humano que essas questões sejam mostradas à sociedade e que autoridades legais sigam mantendo a nossa comunidade”, pontua.

“Desespero para vencer a eleição”

Em resposta ao pronunciamento da candidata pelo MDB, o atual prefeito de Lajeado usou as redes sociais, no domingo, 25, para demonstrar sua indignação com a divulgação de informações que julga graves e mentirosas. “É mais uma prova do desespero de quem parece fazer de tudo para vencer a eleição”, diz.

Caumo garante, no vídeo, que foi convidado para estar no bairro. “Estive sem nenhum preconceito, já que sou prefeito de Lajeado, toda a Lajeado, de todos os bairros, não tem como saber quem é quem em um evento de mais de uma centena de pessoas”, comenta.

Em sua participação ao Frente e Verso, o atual prefeito reforçou que foi um evento de campanha, como ocorre em outros bairros do município. “A gente não tem preconceito com nenhum bairro, fizemos questão de estar em meio à comunidade”, diz.

O progressista disse que esse é um momento triste e que a política não serve para isso. “Tenho certeza que a Márcia sabe que não tenho vínculo com tráfico e facções criminosas, pena que usa esse tipo de argumento para tentar enganar o eleitor.”

Caumo destacou que ingressará com uma ação eleitoral devido às acusações mentirosas e também com uma ação pessoal.

“Patrocínio” do tráfico

Em sua participação ao programa da Rádio A Hora 102.9, Márcia destacou ainda que o evento em questão era de lançamento da campanha para vereador Neco (PSDB), partido apoiador de Caumo. “Era o lançamento da campanha para vereador Neco, que recebe o patrocínio forte desses cidadãos que o prefeito cita e que tem larga ficha criminal”, afirma.

O presidente do PSDB, Carlos Reckziegel, foi ouvido no programa e destacou: “Esse vídeo foi algo discriminatório. O candidato Neco tem a história de vida dele ligada ao bairro”, diz. A acusação, segundo ele, será avaliada e todas as medidas cabíveis serão tomadas.

Ao lamentar o ocorrido, garante que é um desrespeito as ações que o governo municipal vem fazendo com relação a segurança pública.

“Guerra não traz vitoriosos”

O candidato Daniel Fontana (PSB) também foi entrevistado no programa na manhã desta segunda-feira e destacou que a política do século XXI não deve ser elevada a esse patamar. “Quem passa por essas questões de denúncias, sabe o que é esse sofrimento e isso sempre deixa marcas”, ressalta.

Ele também reforçou que seu compromisso é em proporcionar mudanças e ganhos a Lajeado. “A gente entende que a guerra não traz vitoriosos, mas sim quando entra em um processo democrático, é para valorizar a democracia”, pontua.

Para ele, esse assunto deve ser tratado pelos órgãos de polícia. “A gente confia na nossa justiça, órgãos de segurança e se tiver algo que não estiver de acordo, que a lei seja cumprida”, reforça.

Acompanhe
nossas
redes sociais