Grêmio anuncia a contratação de Diego Churín

Reforço na área

Grêmio anuncia a contratação de Diego Churín

Centroavante chegou na sexta-feira e pode estrear contra o Juventude

Por

Atualizado segunda-feira,
26 de Outubro de 2020 às 15:02

Grêmio anuncia a contratação de Diego Churín
Centroavante de 30 anos alcançou projeção com a camisa do Cerro Porteño Foto: Grêmio
Estado

O novo atacante gremista já está em Porto Alegre. Diego Churín foi aprovado nos exames médicos do clube e é o novo reforço do Tricolor para o restante da temporada.

O argentino chegou na sexta-feira a Porto Alegre e rumou direto ao CT Luiz Carvalho, onde realizou uma série de exames médicos e físicos. O atacante foi aprovado em todos e ainda no sábado participou do seu primeiro treino com a equipe.

Antes mesmo de ser anunciado, o atacante já foi tema da entrevista coletiva de Renato Portaluppi após a vitória sobre o Athletico, por 2 a 1, no domingo.

O treinador disse que quer contar com o jogador na partida contra o Juventude, quinta-feira, válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. “Conversei rápido com o Churín. Minha única cobrança com a diretoria era que ele viesse o mais rápido possível. Ele estava jogando, está bem fisicamente, com ritmo de jogo. Nos ajudará bastante. Pedi para a diretoria e fui atendido. Provavelmente ficará à disposição na quinta-feira”, comentou o treinador.

Após o anúncio, o Grêmio ainda precisa inscrever Churín no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, ele fica regularizado para estrear pelo Tricolor em competições nacionais.

Acompanhe
nossas
redes sociais