“Nós somos a real mudança para Estrela”

ELEIÇÕES 2020

“Nós somos a real mudança para Estrela”

Eduardo Wagner foi o sexto candidato de Estrela sabatinado pela Rádio A Hora. Prometeu “limpeza” no quadro profissional do governo e afirmou ter cinco secretários já definidos

Por

Estrela

Pela terceira vez, Eduardo Wagner, o “Dado” (PSL), concorre a um cargo no Executivo de Estrela. Será a segunda tentativa ao lado do então candidato a vice, Joel Mallmann. Em sabatina à Rádio A Hora na manhã de sexta-feira, ele destacou planos de governo nas áreas da educação, saúde e saneamento básico.
A série de entrevistas com os candidatos de Estrela termina na segunda-feira, 26, com a participação de Denise Goulart (PT). As sabatinas ocorrem no Programa Frente e Verso, das 8h10 às 10h.


O que já tem definido caso seja eleito?
Sou engenheiro e administrador, então estarei mais alinhado nas secretarias específicas como Indústria e Comércio, Agricultura e Obras. Como sempre foi professor, o Joel (vice-prefeito) vai cuidar da parte de Educação, Cultura, Esporte e Assistência Social. Vamos ter dois gabinetes e isso trará agilidade na administração.

Qual sua proposta para o Porto de Estrela, agora municipalizado?
O Porto tem 44 hectares e a Cesa, onde há os silos, também faz parte. A parte usada hoje compreende em torno de 16 hectares. O restante são pontos alagáveis em qualquer enchente. Nessa parte que pode ser usada, entrou cerca de um metro de água na última enchente. Então ESTRELAtemos que fazer um estudo e encontrar uma alternativa do que fazer lá. Nossa ideia é montar um grupo de trabalho com a Cacis Estrela e Amvat e ver a melhor saída.

A saúde é o tema apontado como demanda prioritária. Qual a proposta de governo nessa área?
A saúde não pode esperar e não pode ser a longo prazo. Tem que ser agora. Hoje existe um Pronto Atendimento (PA), o que não concordamos. Acreditamos que as pessoas precisam ser bem atendidas no pronto socorro. Por isso, vamos fazer uma parceria no Hospital Estrela para a população ser bem atendida lá, inclusive com especialistas.

Com relação à agricultura, qual a proposta para desenvolver esse setor que teve cortes na receita?
Já temos definido o secretário da Agricultura que é uma pessoa que trabalha mais de 30 anos nessa área e conhece todos os agricultores. Queremos dobrar o orçamento da agricultura, que atualmente é de aproximadamente R$ 3 milhões. Como o setor primário corresponde a 34% de receita, vemos que tem como expandir mais.

Já tem outros secretários definidos?
Sim, já temos definidos também os responsáveis pela Educação, Indústria e Comércio, Esportes e essas pessoas são técnicas. Estrela errou por muito tempo e não podemos errar mais. Por isso, essas são pessoas que vão entrar na secretaria já sabendo o que fazer.

Alguma projeção de pavimentação no interior?
Queremos fazer em torno de 10 a 12 quilômetros de asfalto no interior. Esse projeto que chamamos de Caminho do Progresso Rural contemplará comunidades como São Jacó, Geralda e Delfina. Para isso, queremos buscar recursos do Ministério da Infraestrutura.
Quais suas propostas para a educação de Estrela?
A gente precisa pensar para 20 ou 30 anos. Vamos ter que resolver a falta de vagas nas creches. Essa será a nossa prioridade.

Você cita no plano de governo rever o contrato com a Corsan. Quais são seus planos de governo para o saneamento básico?
Estamos na mão de uma estatal e elas nem sempre são muito bem geridas. É fácil não ter resultados e o governo tapar o furo. Vamos sentar com a Corsan e pedir um cronograma de trabalhos dentro da área de água e esgoto. Se eles não apresentarem, vamos ter que partir para um outro lado que é rever o contrato.

Qual deve ser a demanda principal do futuro prefeito a partir de 2021?
Sempre trabalhei com gestão. E uma gestão limpa e transparente. Por isso queremos uma gestão eficiente, que faça mais com menos. Vamos entrar na prefeitura e vamos fazer uma limpa. Ninguém ficará sem função e todos terão metas.

Por que o estrelense deve escolher Dado e Joel?
Nós estamos pedindo a oportunidade e somos a real mudança para Estrela. Nós temos uma equipe coesa e vamos voltar a dar resultados e respeito para as pessoas

 

Acompanhe
nossas
redes sociais