Fim de semana terá novos passeios do Trem dos Vales

Turismo

Fim de semana terá novos passeios do Trem dos Vales

Viagens entre Muçum e Guaporé ocorrem na sexta-feira, sábado e domingo

Por

Fim de semana terá novos passeios do Trem dos Vales
(Foto: Fábio Kuhn)
Lajeado

Conferir as belezas da região passeando de trem é o programa de muitas pessoas para este fim de semana. Entre esta sexta-feira, 23, e o domingo, 25, o Trem dos Vales realizará mais seis viagens pela Ferrovia do Trigo, entre Muçum e Guaporé.

Este ano, o trem também está fazendo o trajeto durante a semana. Na quarta-feira, 21, uma quarta-feira, foi a primeira experiência de viagem em um dia de semana. “A pandemia prejudicou um pouco, ainda temos pessoas com receio e isso é compreensível. Mas a experiência desta quarta-feira foi excelente. As pessoas que foram, puderam comprovar que o passeio é espetacular”, observou o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart.

A professora aposentada Ângela Maria Federhen Barden, que mora em Lajeado, estava encantada ao final do passeio. “Eu simplesmente adorei. As paisagens são lindas”. O casal de namorados Camila Karlinski, de Lajeado, e Fernando Fell, de Bom Retiro do Sul, também aproveitou a quarta-feira para conhecer o Vale do Taquari pelos caminhos dos trilhos. Para Camila, o mais impressionante foi passar pelos túneis e viadutos. Já Fell, que é agricultor, diz que todo o trajeto valeu a pena. “Eu nunca tinha andando de trem, foi uma coisa diferente e vou recomendar para outras pessoas”, garantiu.

O passeio entre Muçum e Guaporé tem 21 túneis e 17 viadutos, entre eles, o V-13, em Vespasiano Corrêa; e os viadutos Pesseguinho e Mula Preta, em Dois Lajeados. Além disso, é possível conferir uma paisagem exuberante, com vegetação e cascatas, que compõem cenários de beleza única.

No total, em 2020, o Trem dos Vales realizará 34 passeios. Destes, 22 serão entre Muçum e Guaporé e 12 entre Colinas e Rocas Sales, uma novidade do projeto neste ano. Alguns passeios ainda têm ingressos à venda. A consulta e compra pode ser feita no site.

Datas dos passeios

  • Muçum a Guaporé e Guaporé a Muçum (23, 24, 25, 28, 30, 31 de outubro, 1 e 2 de novembro)
  • Colinas a Roca Sales e Roca Sales a Colinas (6, 7 e 8 de novembro).⁣

Acompanhe
nossas
redes sociais