Copa MTB dos Vales retorna em dezembro

Ciclismo

Copa MTB dos Vales retorna em dezembro

Competição paralisada por conta da pandemia terá a segunda etapa disputada em Venâncio Aires

Por

Copa MTB dos Vales retorna em dezembro
Evento será disputado no dia 6 de dezembro junto com o 3º XCM do Chimarrão (Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

A Copa MTB dos Vales retorna em 6 de dezembro. A confirmação ocorreu nessa semana por parte da organização. O evento integra as programações do 3º XCM do Chimarrão e do 5º Pedal do Chimarrão. A largada e chegada serão no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires.

O 3º XCM do Chimarrão é uma prova de maratona MTB com distância aproximada de 40 km e trajeto completamente sinalizado com pontos de hidratação. Serão 14 categorias, entre feminino, masculino e paraciclismo. O evento contará com banheiros, chuveiros, ambulância e toda a estrutura básica para este tipo de evento.

“A expectativa é muito boa, os ciclistas tem manifestado muito interesse e a Equipe Pedal Trilheiro de Venâncio Aires que é a anfitriã tem tradição de fazer eventos inesquecíveis e competência para cumprir as normas de segurança referentes so Covid”, conta Cássio Ricardo de Moraes – Presidente da Copa MTB.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de novembro ao preço de R$ 50 no site sprinta.com.br ou na loja Arly Bikes, em Venâncio Aires. A premiação é de troféu do primeiro ao terceiro lugar por categoria e medalha para os quarto e quintos colocados. Além disso, todos que concluírem ganharão medalha de participação.

A competição

Iniciada em 2019, o MTB dos Vales reuniu em média 120 competidores por etapa. Neste ano, a primeira etapa ocorreu em Santa Clara do Sul, no dia 16 de fevereiro. As próximas etapas estão previstas para ocorrem em 6 de dezembro (Venâncio Aires).

Após essa etapa os organizadores se reunirão para avaliar e definir novas datas para outras seis etapas da Copa que continua em 2021 com provável manutenção das cidades de Santa Cruz do Sul, Encantado, Imigrante, Arroio do Meio, Ilópolis e Sinimbú como sede.

Acompanhe
nossas
redes sociais