“Teve um momento que eu quis cortar o tubo com os dentes”

Coronavírus

“Teve um momento que eu quis cortar o tubo com os dentes”

Empresário José Zagonel participou do programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, e relatou experiência de enfrentar a covid-19 e passar 15 dias na UTI

Por

Atualizado quinta-feira,
22 de Outubro de 2020 às 09:37

“Teve um momento que eu quis cortar o tubo com os dentes”
(Foto: Laura Mallmann)
Lajeado

Depois de ficar 15 dias entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em tratamento da covid-19, o empresário José Zagonel relata que passar pelo processo de cura foi “uma experiência difícil.”. O depoimento foi dado na manha dessa quarta-feira, em entrevista ao programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9,

Embora afirma não lembrar detalhes do período na UTI, recorda da angústia de usar os tubos para respiração. “Teve um momento que eu quis cortar o tubo com os dentes”, lembra o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção, Mobiliário, Marcenarias, Olarias e Cerâmicas para a Construção, Artefatos e Produtos de Cimento e Concreto Pré-Misturados do Vale (Sinduscom-VT).

O bom do que a gente vive não é que a gente deixa, mas sim as boas ações que a gente fez.

“O tempo que passei na UTI não tinha noção do que estava acontecendo, embora meu cérebro estivesse sempre pensando”, recorda Zagonel. Ele garante que não teve nenhuma dor no tempo em que esteve internado no hospital, mas agora se sente mais cansado e com dores nas articulações.

Juntamente com a recuperação da doença, o empresário também garantiu aprendizados. “A gente muda e revê conceitos. Agora estou mais tranquilo porque a vida está passando muito rápido.”

Confira a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais