Velocidade

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Velocidade

Por

Influencers para o turismo local

Projeto realizado em parceria entre o Sebrae/RS e a Amturvales visa ampliar a visibilidade dos destinos turísticos da região. Os influencers Anelise Zanoni, da Travel Terapia, Eduardo Vieiro e Monica Morás, do Blog Eduardo e Mônica, e Francine Agnoletto, do Viagens que Sonhamos, participam de uma expedição pelo Vale do Taquari, culminando com um passeio no trem dos vales.

O trajeto e os pontos visitados serão compartilhados em tempo real nas redes sociais dos influenciadores digitais. A segunda parte da ação deverá ocorrer em novembro, quando novos influenciadores convidados conhecerão a rota inédita do Trem dos Vales, entre Colinas e Roca Sales.

Uma boa inicitiva diante das tendências para o turismo pós-pandemia – a principal delas é o avanço do microturismo: viagens curtas dentro da própria região ou Estado. O Vale do Taquari tem tudo para se beneficiar desse momento.

Marcante e atual

“Nós, enquanto seres humanos, e principalmente como empresários, temos uma responsabilidade social. Por meio das entidades de classe conseguimos desempenhar esse papel. Por isso me dediquei durante muitos anos e participei de diversas entidades em nível municipal e estadual. Dei o melhor de mim e aprendi muito com isso.” Valmor Scapini – Diretor da Acil em entrevista para o Negócios em Pauta de Dezembro de 2019.

Volta dos eventos presenciais

A matéria da página 6 do Negócios em Pauta desse fim de semana destaca o retorno das reuniões-almoço presenciais da Acil. Um momento esperado faz pelo menos seis meses. Mais, se pensarmos que a última foi realizada em dezembro do ano passado – a pandemia explodiu em março, mês em que seriam retomados os encontros.

Desde então, a entidade promoveu alguns encontros on-line, no formato Live. Foi uma iniciativa interessante, dentro do contexto, mas muito longe de alcançar o sucesso das RAs realizadas no Salão de Eventos da Acil. O encontro do dia 20 marca o fim de uma grande espera.

No dia seguinte, é a vez dos workshops no Negócios em Pauta voltarem para o sistema presencial, também no Salão de Eventos da Acil. Durante a pandemia, os eventos também prosseguiram no formato live, com transmissão ao vivo pelas redes sociais e pela Rádio A Hora – novidades que vieram para ficar. Mas, é no reencontro com amigos e parceiros que está a grande notícia.

Acompanhe
nossas
redes sociais