“Existe uma dificuldade dos nossos empresários em entender o papel da gestão”

negócios em pauta

“Existe uma dificuldade dos nossos empresários em entender o papel da gestão”

Diretor da Mallmann Contabilidade, Rui Mallmann foi um dos entrevistados do Negócios em Pauta. Empresários abordaram os desafios e oportunidades da gestão.

Por

“Existe uma dificuldade dos nossos empresários em entender o papel da gestão”
Empresários testemunharam como as ferramentas de gestão auxiliaram em seus negócios. Foto Matheus Chaparini
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Nesse sábado, o programa Negócios em Pauta, na rádio A Hora 102.9, abordou os desafios e oportunidades da gestão. O programa contou com a participação do diretor da Mallmann Contabilidade, Rui Mallmann, do sócio da Casa Clara artigos e cama e mesa, Roberto Nonnenmacher, e do sócio da Degamel comércio de frutas e verduras, Claudir Degasperi.

Mallmann afirmou que mais de 70% dos empresários da região não utilizam nenhum tipo de ferramenta de gestão.

“Tem muita gestão teórica, esse academicismo a gente tem que deixar um pouco de lado. Não que não seja importante, é importante. Mas temos que focar na prática. Existe uma dificuldade dos nossos empresários em entendermos o papel da gestão. Eles têm que ter ideia da cultura da gestão”, defendeu

Claudir defendeu a importância de uma gestão profissional a partir de sua própria experiência.

“Passei da água para o vinho. Hoje estou aqui como testemunha desta história, falando da minha empresa, onde eu não tinha informação nenhuma, eu era um trem descarrilhado. Eu estava quebrado. A partir da implantação da gestão, passo a passo, consegui recuperar minha empresa e estamos em um patamar muito especial”

Nonnenmacher pontuou que, na prática, a gestão pode ser mais simples do que se costuma pensar.

“É uma palavra que está na moda, mas muitos não sabem o que é. Basicamente, gestão é planejamento, saber para onde quer ir e ter as informações. Simples assim. Tu tens que saber para onde tu vai.”

 

Confira a íntegra do programa:

Acompanhe
nossas
redes sociais