até os quatro anos

Encantado retoma aulas presenciais no dia 26

Alunos de até quatro anos serão os primeiros. Pais devem comparecer às escolas até quarta-feira para assinar termo de compromisso e informar se o aluno volta presencialmente ou não

Por

Encantado retoma aulas presenciais no dia 26
Escolas funcionarão com metade da capacidade e, se necessário, em dois turnos. Divulgação
Encantado

A Secretaria de Educação de Encantado confirmou o retorno das atividades presenciais na rede municipal de ensino. O retorno será pelos pequenos. No dia 26 de outubro, as crianças de até quatro anos de idade voltam às Emeis. A capacidade das escolas será reduzida a 50%.

“Vamos dar esse passo. Acreditamos nas ações que estamos fazendo e vamos acompanhar para ver como será essa volta. Existe bastante demanda nessas idades e vamos voltar gradativamente”, afirma a secretária de Educação Greicy Weschenfelder.

Nessa faixa etária, são 738 alunos matriculados no município. A estimativa do governo é de que metade dessas crianças voltem já nos primeiros dias. Caso necessário, as escolas funcionarão em dois turnos.

Até quarta-feira, 21, os pais ou responsáveis devem ir às escolas assinar um termo de responsabilidade, onde dirão se a criança retorna presencialmente ou não.

De acordo com a secretária, todos os equipamentos de proteção individual necessários já foram adquiridos e entregues às escolas.

No caso dos anos finais, o retorno deve ficar para novembro.