Encantado retoma aulas presenciais no dia 26

até os quatro anos

Encantado retoma aulas presenciais no dia 26

Alunos de até quatro anos serão os primeiros. Pais devem comparecer às escolas até quarta-feira para assinar termo de compromisso e informar se o aluno volta presencialmente ou não

Por

Encantado retoma aulas presenciais no dia 26
Escolas funcionarão com metade da capacidade e, se necessário, em dois turnos. Divulgação
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Secretaria de Educação de Encantado confirmou o retorno das atividades presenciais na rede municipal de ensino. O retorno será pelos pequenos. No dia 26 de outubro, as crianças de até quatro anos de idade voltam às Emeis. A capacidade das escolas será reduzida a 50%.

“Vamos dar esse passo. Acreditamos nas ações que estamos fazendo e vamos acompanhar para ver como será essa volta. Existe bastante demanda nessas idades e vamos voltar gradativamente”, afirma a secretária de Educação Greicy Weschenfelder.

Nessa faixa etária, são 738 alunos matriculados no município. A estimativa do governo é de que metade dessas crianças voltem já nos primeiros dias. Caso necessário, as escolas funcionarão em dois turnos.

Até quarta-feira, 21, os pais ou responsáveis devem ir às escolas assinar um termo de responsabilidade, onde dirão se a criança retorna presencialmente ou não.

De acordo com a secretária, todos os equipamentos de proteção individual necessários já foram adquiridos e entregues às escolas.

No caso dos anos finais, o retorno deve ficar para novembro.

Acompanhe
nossas
redes sociais