Dale Carnegie inicia nova turma do Geração Futura

Conteúdo Patrocinado

Dale Carnegie inicia nova turma do Geração Futura

Treinamento voltado para jovens ajuda a enfrentar desafios da pandemia de Covid-19

Apresentado por

Desenvolvido pela Dale Carnegie para atender aos anseios dos adolescentes e suas famílias, o Geração Futura se mostrou uma ferramenta eficaz perante os desafios da pandemia de coronavírus. Voltado para o desenvolvimento dos conceitos de liderança, autogestão, autoconfiança, empreendedorismo e gestão emocional, o treinamento ajuda a controlar a ansiedade e manter o foco, mesmo diante das restrições nas atividades do cotidiano.

Em julho, a Dale Carnegie realizou uma versão on-line do Geração Futura. Agora, prepara a primeira turma presencial em Lajeado. O treinamento começa no dia 29 de outubro e as vagas são limitadas de acordo com as normas sanitárias.

Estudante do Ifsul Lajeado, Ana Júlia Dourado, de 17 anos, afirma que participar do Geraçao Futura online foi a melhor oportunidade que poderia ter surgido em meio à pandemia. “Eu estava completamente perdida, sem aulas remotas, sem uma visão de futuro, sem saber quando eu voltaria a estudar e como seria a vida daqui para a frente.”

Ana começou o treinamento em julho e diz ter sido surpreendida com as dinâmicas, desafios e princípios ensinados. “Antes eu estava sem rotina, não me alimentava bem, minha auto-estima estava baixa, não tinha metas ou visão de futuro. Estava apenas esperando a pandemia passar para poder voltar a viver.”

Além de conviver virtualmente com pessoas de diversas regiões e realidades, mas com o mesmo propósito, ela teve ajuda para montar uma rotina com as atividades que gostaria de realizar e que trariam felicidade. “Aprendi práticas que ajudam a elevar a autoestima e o amor próprio, mas o que mais me marcou foram os ensinamentos para me tornar uma pessoa de ação, que luta pelo que sonha e acredita.”

Conforme Ana, foram esses ensinamentos que a motivaram a começar um curso profissional, com o qual sonhava faz anos. “Sempre serei grata aos meus pais que me proporcionaram participar do curso, às trainers e ao Dale Carnegie.”

Convivência e propósito

Moradora de Teutônia, Kailani Fell, 17, também participou do curso on-line realizado em meio a pandemia. Para ela, foi a chance de interagir com pessoas da mesma idade, que enfrentavam as mesmas dificuldades e tinham o propósito de evoluir. “Estamos vivendo uma situação que ninguém estava preparado para enfrentar.”

Segundo ela, além de ajudar a controlar o stress, o treinamento também proporciona ferramentas para gerenciar melhor o tempo. “No início da quarentena eu ficava procrastinando tudo ao máximo. Aprendi a organizar o meu tempo, separando horário para aula, trabalho e lazer. Assim, consegui colocar tudo em dia.”

Estudante do terceiro ano do Ensino Médio, Kailani almeja cursar engenharia em 2021. Ela afirma que o treinamento proporcionou ferramentas para melhorar o desempenho nos estudos e dar tranquilidade para os próximos desafios.

“Está sendo um divisor de águas na minha vida. Hoje, sou uma pessoa muito mais responsável e dedicada”, aponta. Kailani diz estar empolgada com a sua de participação no Geração Futura presencial. “É a chance evoluir ainda mais.”

Turma presencial

O curso em Lajeado ocorrerá no Villa Bosco, novo espaço de eventos da cidade preparado para cumprir todas as regras sanitárias necessárias diante da pandemia. Serão oito encontros, sempre nas quintas-feiras, das 18h30min às 22h.

A trainer e gestora do Geração Futura nas regiões do Vale do Taquari e Vale do Rio Pardo, Beatriz Vieira, lembra que, além dos bate-papos individuais com os adolescentes, também são realizadas conversas com a família para alinhar as ações do curso e os resultados em casa e na escola. “Parte daí o fortalecimento da relação entre pais e filhos.”

Segundo ela a retomada do curso presencial também proporciona conhecer amigos que serão para vida inteira, de diferentes cidades da região. Já confirmaram a participação no treinamento jovens de Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Lajeado, Santa Clara do Sul e Teutônia.