Fiat Strada: no topo do Brasil

Test Drive

Fiat Strada: no topo do Brasil

Lançamento da Fiat, a nova Strada se reinventa e em poucos meses chega ao topo dos veículos mais vendidos do país

Por

Atualizado sexta-feira,
16 de Outubro de 2020 às 09:44

Fiat Strada: no topo do Brasil
(Foto: Caetano Pretto)
Brasil

Maior sucesso do segmento de picapes no Brasil, a Fiat Strada chegou na versão 2021 com ainda mais força. Variedade de versões, inovação, robustez e tecnologia são alguns dos atributos do veículo.

A nova geração consolidou o sucesso de vendas da picape compacta. Desde o seu lançamento, cerca de quatro meses atrás, o modelo vem disparando nas vendas e em setembro chegou ao topo dos veículos mais vendidos do país.

Oferecido com cabine plus ou dupla, a picape da marca italiana se renovou para continuar sendo o modelo mais vendido do segmento. Para o consultor de vendas do Grupo Betiolo, Jessé Gilvan, um dos principais destaques do veículo é o fato da Strada ser a única da categoria a oferecer quatro portas, quatro airbags e os faróis de LED.

(Foto: Caetano Pretto)

Gilvan destaca também a maior economia e ergonomia. “O cliente ganha em versatilidade, pois tem quatro portas nas versões cabine dupla, acomodando com conforto até cinco passageiros, além de oferecer uma maior segurança.”

O consultor lembra também que a Strada representa a consolidação da marca Fiat no mercado brasileiro, sendo líder de vendas há 20 anos na sua categoria. “Não bastasse a liderança, a Strada é atualmente o carro mais vendido no Brasil, coloca a Fiat na liderança do mercado nacional.”

(Foto: Caetano Pretto)

Novo design da Fiat Strada

A nova Fiat Strada chama atenção pelo novo estilo de design, que mescla robustez e funcionalidade. O modelo é o primeiro da Fiat com o novo logotipo na parte dianteira e a tradicional flag nos detalhes.

A picape ganha também novos faróis em LED e rodas de liga leve aro 16 polegadas, além do capô vincado, as caixas de roda robustas e a lateral esculpida. A nova cabine também se destaca pelo espaço e design interior, que ganha um toque de elegância nos bancos de couro e tecido, e no volante em couro.

Picape forte

Número um da categoria, a Strada ficou ainda mais imponente, com até 214mm de altura do solo e 24 graus de ângulo de entrada. Além disso, conta de série com o E-Locker, que equilibra a força do motor entre as rodas e ajuda o carro a sair dos obstáculos. Há ainda o sistema de suspensão, que foi mantido e melhorado, se tornando mais resistente aos impactos.

A caçamba suporta um volume de carga de até 1.354 litros e capacidade de até 720kg na versão cabine plus. A versão cabine dupla suporta 844 litros e até 650kg.

Outro item melhorado na nova versão é o consumo de combustível. O novo motor Firefly garante menos consumo sem perder a potência.

(Foto: Caetano Pretto)

Conforto e tecnologia

(Foto: Caetano Pretto)

Mais moderna e econômica, a picape traz a Central Multimídia Uconnect de 7 polegadas com espelhamento wireless via Apple CarPlay e AndroidAuto, possibilitando a conexão ao smartphone sem usar cabo.

A direção é elétrica e o volante com acabamento em couro possui os tradicionais comandos de rádio e telefone ao alcance das mãos. Outra comodidade é o ar-condicionado de série em todas as versões. Por fim, o cluster possui painel de 3.5 polegadas e a possibilidade de personalização das principais informações do veículo.

“Atualmente o veículo mais vendido do Brasil, a Strada coloca a Fiat na liderança do mercado” – Jessé Gilvan, consultor de vendas do Grupo Betiolo

Segurança ampliada

A picape possibilita ao motorista e passageiros uma segurança ampliada em relação às versões anteriores. A Strada conta com a tecnologia de controle de estabilidade, que mantém a direção mesmo em curvas mais acentuadas ou derrapagens.

O sensor de estacionamento sonoro e a câmera de ré com linhas dinâmicas facilitam na hora de estacionar, e o sistema Hill Holder mantém o carro parado e auxilia nas partidas em ladeiras. Há ainda os novos airbags laterais, que dão mais segurança para todos os passageiros.

(Foto: Caetano Pretto)

(Foto: Caetano Pretto)

(Foto: Caetano Pretto)

(Foto: Caetano Pretto)

O mais vendido de setembro

A Strada tem cumprido com a proposta da Fiat de fazer a picape um dos veículos mais vendidos do país. Desde seu lançamento, ela foi o quarto carro mais vendido em julho, segundo em agosto, e chegou ao topo das vendas no mês de setembro. Com 11.873 registros, a picape superou o Chevrolet Onix por 187 unidades.

Com isso, a marca italiana retoma a liderança do mercado após um hiato de mais de cinco anos. Além da Strada, a Toro teve 5.580 emplacamentos, mantendo a dobradinha entre as picapes mais vendidas.

(Foto: Caetano Pretto)

 

Acompanhe
nossas
redes sociais