Festa Literária Virtual de Lajeado inicia na segunda-feira

CULTURA

Festa Literária Virtual de Lajeado inicia na segunda-feira

Drive-thru, lançamento de livros, contação de histórias e debates com escritores estão entre as atividades

Por

Festa Literária Virtual de Lajeado inicia na segunda-feira
(Foto: arquivo)
Lajeado

Uma semana para festejar a literatura irá movimentar o cenário cultural de Lajeado neste mês. Inicia na segunda-feira, 19, e segue até o dia 25, a Festa Literária Virtual, que contemplará atividades para todas as idades e gostos. Realizado pelo Sesc Lajeado, pela Univates e pela Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat), o evento ocorre nas redes sociais com programação gratuita pelo Facebook, Instagram e Youtube.

O público poderá participar de sessões de contação de histórias, lançamento de livro, leitura de poemas, contos e fragmentos, debates sobre literatura com escritores, além de dicas de livros e bate-papos sobre a relação dos livros com a música e sobre a produção de vídeos de contação. Na quinta-feira, 22, às 19h30 haverá a apresentação do Grupo Musical Cantando e Tocando Alegria de Viver da Slan. No dia seguinte, 23, um drive-thru está programado para empréstimos e troca de livros, das 13h às 17h, em frente ao Sesc (Rua Silva Jardim, 135). Já no sábado, às 19h30, a Destemperados Cia de Teatro apresenta o espetáculo “O Colecionador de Sonhos”.

A programação também reforça que as bibliotecas do Sesc, a Pública de Lajeado e a da Univates estão abertas para receber o público para o empréstimo de livros. O evento tem o apoio da Cometa Papelaria, da Wessel Papelaria, da Kadernus Papelaria e da Blau Papelaria, com patrocínio da Sicredi Integração RS/MG.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

Acompanhe
nossas
redes sociais