Conforto, estilo e diversão

Moda

Conforto, estilo e diversão

Peças coloridas e estampas ganham espaço no guarda-roupa infantil e viram tendências da primavera/verão 2020

Por

Conforto, estilo e diversão
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O mercado da moda infantil evoluiu nos últimos anos. A prova disso está nas novas coleções criadas especialmente para o público jovem, em que estética e conforto aliam-se para proporcionar novas experiência às crianças.

Na primavera/verão 2020 o destaque vai para as peças coloridas, em especial os tons vibrantes, que trazem mais alegria para o look dos pequenos, sem deixar o quesito elegância de fora.

Segundo a lojista Elisandra Mottin, os tons neons estão em alta, assim como as estampas de animais. “Os tecidos também estão mais maleáveis. As misturas de elastano e fibras mais firmes, por exemplo, permitem os movimentos dos pequenos”, destaca.

Diferente da geração anterior, as crianças hoje estão mais participativas na escolha dos produtos e já expressam seus gostos e preferências por meio das roupas. Ainda que muitos queiram se vestir como os pais, é preciso atentar para algumas opções e não transformar os pequenos em mini adultos.

“As roupas para as crianças surgiram pela necessidade de dar mais conforto e segurança na hora das brincadeiras”, explica Elisandra. “Cabe aos pais orientar quando a roupa não está adequada para alguma situação. No mais, deixe a criança se divertir”.

 

“Compre menos e compre certo”

Na hora da compra, é comum que muitos pais optem por adquirir peças com números maiores para aproveitá-las por mais tempo. No entanto, Elisandra alerta para este erro. Enquanto no primeiro ano de uso a roupa fica muito grande, no segundo ela vai adquirir o aspecto de velha e surrada. “Compre menos e compre certo. Aposte em peças que possam combinar com outras, formando o maior número possível de looks”.

Outra dica é lembrar que o conforto é primordial na escolha de qualquer roupa. Por mais bonito que seja o look, se for desconfortável para a criança, ela vai querer tirar a peça. Opte por tecidos macios ou de algodão. Isso evita incômodos e alergias para a pele das crianças.

 

Fotos: Jéssica R. Mallmann
Modelos: Alice de Freitas da Costa e Lorenzo Kretschmann Siqueira
Roupas: Iti Malia Moda kids e teens
Locação: Sorvebom Lajeado

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais