Rede municipal finalizará ano letivo até 30 de dezembro

Volta das aulas

Rede municipal finalizará ano letivo até 30 de dezembro

Informação foi repassada pela secretária Vera Plein ao abordar o retorno das aulas no ensino municipal

Por

Rede municipal finalizará ano letivo até 30 de dezembro
Secretária Vera Plein e diretora de Emei, Cláudia Caumo Leite
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

As escolas de Lajeado não deverão estender o ano letivo para 2021. A informação foi repassada pela secretária de Lajeado, Vera Plein em entrevista ao Programa Frente e Verso da manhã de hoje. O cronograma do governo lajeadense prevê aulas até 30 de dezembro.

Vera participou do programa para relatar o retorno das aulas na pré-escola. Dos 1.663 mil alunos de 4 e 5 anos matriculados, cerca de 660 retornarão à sala de aula a partir de quinta-feira, 1° de outubro. O número representa 40% dos estudantes.

Conforme a secretária, os alunos serão divididos em dois grupos e participarão de duas aulas por semana – um grupo na terça e quarta e outro na quinta sexta. Todos os procolos de cuidado como uso de máscaras, distanciamento e uso de álcool em gel serão respeitados, reforça Vera.

“A vida continua e a gente precisa trabalhar com isso”, acredita. Para Vera, é importante trabalhar para dar certo e retornar com cautela, mas não com medo. “Se trabalhamos com crianças, temos que dar esperança para elas e dizer que é possível”, defende.

Uma preocupação de Vera para finalizar o ano letivo dentro do prazo de 30 de dezembro é a volta do ensino fundamental. No dia 28 de outubro, os alunos dos anos finais retornam para a sala de aula. Já em 12 de novembro, retomam as atividades os alunos dos anos iniciais. “Vai ficar apertado, principalmente aos anos finais do ensino fundamental”, percebe.

Expectativa do novo

Diretora da escola infantil Mundo Mágico, Cláudia Caumo Leite ressaltou como está o clima para a volta às aulas. “Estamos com essa expectativa do novo. O fato da pandemia estar controlada nos deixa mais tranquilo”, aponta.

Cláudia agradece a ajuda dos monitores e professores e destaca que todos a escola já está sendo decorada e preparada para atender todos os alunos com segurança.

Ouça a entrevista completa no link:

Acompanhe
nossas
redes sociais