Rádio A Hora prepara 31 debates com candidatos de 26 cidades

Eleições 2020

Rádio A Hora prepara 31 debates com candidatos de 26 cidades

Em Lajeado, candidatos a vice também serão sabatinados por jornalistas da emissora. Debates iniciam em 5 de outubro

Por

Rádio A Hora prepara 31 debates com candidatos de 26 cidades
debates serão realizados no estúdio da emissora, localizado na avenida Benjamin Constant, em Lajeado. Foto: Mateus Souza
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Logo no começo do ano, o Grupo A Hora deu a largada na cobertura das eleições 2020, com a criação do projeto “A Hora Política Cidadã”. Uma série de reportagens e debates marcaram a iniciativa ao longo dos meses. Agora, com o começo da campanha eleitoral, chegou a hora de questionar e ouvir o que os candidatos têm a dizer sobre as demandas da comunidade.

A partir da próxima segunda-feira, 5 de outubro, a Rádio A Hora promoverá debates com os postulantes às prefeituras de 26 municípios do Vale do Taquari. O primeiro debate será com os três candidatos a prefeito de Lajeado: Daniel Fontana (PSB/Podemos), Márcia Scherer (MDB) e Marcelo Caumo (PP/PSDB/PL/PSL).

Lajeado é um dos quatro municípios do Vale com dois debates. Os candidatos de Arroio do Meio, Estrela e Teutônia também debaterão em duas oportunidades na emissora, no começo e na reta final de campanha. Serão duas horas onde os postulantes ao Executivo responderão perguntas e irão para o enfrentamento.

A duração será de duas horas, bem como os debates únicos que serão realizados com os candidatos a prefeito de Boqueirão do Leão, Cruzeiro do Sul, Encantado, Roca Sales e Taquari. Nos outros 16 municípios contemplados, o debate será menor, com uma hora de duração, possibilitando a realização de dois no mesmo dia.

Oportunidade nos municípios pequenos

Segundo o diretor de Mercado e Estratégia do Grupo A Hora, Fernando Weiss, a opção da empresa por realizar debates com candidatos a prefeito de municípios menores visa contemplar a exposição de ideias além do que é apresentado por eles nas redes sociais ou no corpo a corpo com eleitores.

“Estamos nos propondo a discutir de forma mais aprofundada a campanha eleitoral através desta cobertura, e nas cidades menores é fundamental os candidatos apresentarem ideias de forma estruturada”, enfatiza Weiss.
Na maioria das cidades, serão apenas dois postulantes ao Executivo.

Temas de destaque

Nas últimas semanas, o Grupo A Hora vem promovendo uma série de debates na emissora, ampliando temas relevantes para a sociedade. Estes assuntos serão explorados nos questionamentos a serem feitos aos candidatos nos eventos que ocorrerão a partir de outubro.

“São questões como saneamento básico, mobilidade urbana, enchentes, desenvolvimento econômico, geração de empregos. Vamos entrar a fundo nestes temas estratégicos, que estiveram nas páginas do Jornal A Hora. Queremos trazer mais conteúdo para que os candidatos se comprometam, de forma aprofundada”, salienta.

Weiss projeta uma condução mais impositiva dos debates para evitar que eles se tornem um espaço de ataques entre os candidatos. As perguntas a serem feitas terão colaboração da Central de Jornalismo do Grupo A Hora.

Vices de Lajeado também debatem

Além de colocar frente a frente os candidatos a prefeito das três coligações que disputam a prefeitura de Lajeado, a Rádio A Hora também ouvirá os postulantes ao cargo de vice-prefeito. A data escolhida foi o dia 9 de novembro, reta final da campanha eleitoral.
Felipe Klaus (PSB), Glaucia Schumacher (PP) e Paulo Tori (MDB) terão a oportunidade de responder perguntas de jornalistas e questionarem um ao outro sobre seus projetos de governo para o município.

Acompanhe
nossas
redes sociais