Geromel e Kannemann testam positivo para o coronavírus e desfalcam o Grêmio

Libertadores

Geromel e Kannemann testam positivo para o coronavírus e desfalcam o Grêmio

Zagueiros estão fora da partida de hoje, contra a Universidad Católica, e do Gre-Nal do próximo sábado

Por

Geromel e Kannemann testam positivo para o coronavírus e desfalcam o Grêmio
Zagueiros desfalcam o Grêmio nas próximas quatro partidas
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Grêmio terá dois desfalques importantes nesta semana: os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann foram diagnosticados com coronavírus na nova rodada de testes realizada pelo clube e não enfrentam a Universidad Católica, pela Libertadores.

Eles também ficarão de fora no Gre-Nal do próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro, já que a quarentena prevista é de 15 dias. A dupla de zaga deve perder ainda os jogos contra Coritiba e Santos, também pelo Brasileirão.

O Grêmio realizou 81 testes, e estes foram os únicos positivos.

Confira a nota do clube:

“O Grêmio cumpriu mais uma etapa do protocolo estabelecido pela Conmebol, que visa à segurança sanitária para prevenção da covid-19 entre atletas, comissão técnica, equipe de apoio e funcionários do CT, com a realização de 81 novas testagens para o jogo desta terça-feira (29/10) na Arena, pela Copa Libertadores da América, contra a Universidad Católica.

O clube informa que do total de 81 coletas realizadas na última sexta-feira, pelo método RT-PCR, 79 apresentaram resultados negativos. Dois exames tiveram resultados positivos. São eles: os zagueiros Kannemann e Geromel. Os atletas estão isolados, assintomáticos e farão quarentena de 15 dias conforme o departamento médico do Tricolor.

Desde maio, quando iniciaram os protocolos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol, Federação Gaúcha de Futebol e Conmebol, o Grêmio já totalizou 2019 testes em atletas, comissão técnica e funcionários envolvidos com o departamento de futebol profissional.”

Acompanhe
nossas
redes sociais