Campanha de vacinação começa na próxima semana em Arroio do Meio

saúde pública

Campanha de vacinação começa na próxima semana em Arroio do Meio

Imunização contra poliomelite para crianças de até 5 anos e multivacinação para adolescentes até 15 anos integram campanha

Por

Campanha de vacinação começa na próxima semana em Arroio do Meio
Em 17 de outubro, o Posto de Saúde do centro atenderá em horário especial. Foto: Divulgação
Arroio do Meio

A Secretaria Municipal de Saúde informou nessa segunda-feira, 28, que no período de 5 a 30 de outubro ocorre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação.

O Dia D para divulgação e mobilização nacional é marcado para um sábado, 17 de outubro. Nesta data, o Posto de Saúde do Centro estará aberto das 8h às 17h para recebimento de doses mediante carteirinha de vacina e cartão SUS.

O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças de 1 a 5 anos de idade. Já na multivacinação, o público alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Durante todo o período da campanha, os cidadão de Arroio do Meio podem procurar as unidades de saúde dos bairros – ESFs Navegantes, Aimoré, Bela Vista, São Caetano, Rui Barbosa e Posto de Saúde Central -, de segunda a sexta-feira, no horário de atendimento das unidades.

Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico, visando reduzir as taxas de abandono, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal e melhorar as coberturas vacinais.

A equipe de saúde reforça que é de fundamental importância que toda a população-alvo compareça aos serviços de saúde, levando a caderneta de vacinação para que os profissionais possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal preconizado.

Acompanhe
nossas
redes sociais