Pão de beijo, da Júlia

Gastrô

Pão de beijo, da Júlia

A receita do Minha Dica desta semana é da Júlia Bortoli. Confira como preparar um pão de queijo vegano.

Por

Atualizado segunda-feira,
28 de Setembro de 2020 às 15:16

Pão de beijo, da Júlia
Foto: arquivo pessoal
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O interesse de Júlia Maia Bortoli, 21, pela culinária surgiu com a introdução do vegetarianismo à sua rotina alimentar. A opção pela cozinha vegetal fez a estudante de nutrição explorar diferentes alimentos e sabores, o que a levou a descobrir inúmeros pratos rápidos e práticos para fazer no dia a dia.

As receitas são baseadas em canais de gastronomia no Youtube, livros e competições culinárias. “Eu consumo muito conteúdo sobre gastronomia. Para quem é vegetariano, dois ótimos canais para acompanhar são o ‘Tá na mesa Vegg’ e o ‘Mussinha’”, recomenda Julia. “Além disso, os livros da Bela Gil têm muitas dicas e receitas boas pra quem está começando agora na cozinha, com ingredientes brasileiros e sustentáveis”.

A família e os amigos também foram aliados na busca de Júlia por novos pratos. “Gostamos muito de cozinhar, afinal a cozinha é um excelente espaço de criação coletiva. Durante a semana, ficamos mais no básico! Já nos finais de semana, aproveito o tempo livre pra fazer alguma receita mais trabalhosa e diferente”, conta.

Como futura nutricionista, a jovem vê a cozinha como um meio excelente meio para proporcionar saúde e bem-estar. E sua dica de hoje é a receita do “pão de beijo”, a versão vegana do tradicional pão de queijo. Confira na galeria

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais